Terminada a temporada 2023 dentro do futebol profissional, o Clube do Remo foca todas as suas atenções nas eleições presidenciais que irão ocorrer no próximo dia 12/11. No entanto, um velho problema ocorrido ainda em 2022 vinha dando uma certa dor de cabeça, sobretudo ao Departamento Jurídico azulino.
Era o caso envolvendo o desligamento do ex-técnico Gerson Gusmão, que foi parar na Justiça Trabalhista. Após ter entrado com ação cobrando o valor da multa rescisória e mais 13º salário, pagamento do mês de agosto de 2022, FGTS e direitos de imagem, Gerson Gusmão teve ação julgada improcedente, mesmo tendo sentenciado ao seu favor o valor de R$ 157.277,93 em 1ª instância.
Porém, o Clube do Remo recorreu da decisão e, na 2ª instância, foi reconhecida a inépcia da petição inicial e o feito obtido em favor do técnico foi extinto sem julgamento do mérito. O caso ainda pode ser levado ao Tribunal Superior do Trabalho.
Esta foi mais uma vitória conquistada pelo Departamento Jurídico do Clube do Remo, composto pelos advogados André Serrão, Albert Gabbay e Pietro Pimenta nos tribunais.
Nos autos processuais, Gusmão havia ajuizado uma reclamação trabalhista contra o clube requerendo R$ 658 mil, que foi julgada parcialmente procedente em 1ª instância, mas foi reformada pela 8ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, que julgou totalmente improcedente a ação, condenando o reclamante ao pagamento dos honorários advocatícios, na razão de 10% na reclamação trabalhista, acrescidos de mais 10% no procedimento de reconvenção.
Gerson Gusmão comandou o Clube do Remo em 7 partidas da Série C de 2022, conquistando 2 vitórias, 2 derrotas e 3 empates. O Leão terminou sua participação na Série C daquele ano em 12º lugar na tabela, com 26 pontos conquistados.
Vale destacar que os azulinos chegaram a tentar um acordo rescisório com o treinador, mas sem sucesso, mesmo ele tendo deixado Belém logo após o término da campanha da Série C, caracterizando abandono do emprego. Por conta disso, foi realizada a demissão por justa causa do treinador.
Em 2023, Gusmão iniciou a temporada no comando técnico do Floresta (CE) e terminou no Caxias (RS), onde conquistou o acesso à Série C na temporada de 2024 com o time gaúcho.
Diário Online, 21/09/2023
Reconstrução remista passa pelo sofrimento agora pra tentar ser feliz amanhã.
Só acho que já sofremos demais meu amigo !
Se o momento de colher os frutos não for agora , realmente o pouco de esperança se acaba
Se mostra a profissionalização em todos os setores como o adiminstrativo e o juridico do clube,tem muito a se profissionalizar e abandonar de vez o amadorismo que a anos vinha assolando o clube,que hoje o futebol nao permite mais,que o futuro gestor venha da sequencia a esse trabalho,que o sucesso no futebol vem naturalmente
esse REMO 100% DEVERIA SER TIRADO DA INTERNET, NAO INFORMA COISA QUE PRESTE SOBRE O REMO . UM LIXO ESTE BLOG
Que bom que você é um frequentador assíduo deste lixo 😀
Volte sempre!
São casos e casos em que o cara vinha para cá,fazia 01 part8da e levava 1 Milhão da Just.Trabalho!
Bem feito para esse fdp.
Mais uma vitória da equipe jurídica da gestão do Fábio Bentes, que nos últimos 5 anos zerou as dívidas imensas de mais de 50 anos e honrou todos os compromissos financeiros com os stakeholders do Remo.
Nos mais de 20 anos do vampiro Magnata como dirigente, era comum não pagar rescisões e perder processos na justiça do trabalho e endividar o clube com altíssimas ações.
Comments are closed.