Pablo Roberto e Richard Franco
Pablo Roberto e Richard Franco

Restando menos de 20 dias para a estreia do Remo no Campeonato Paraense 2023, o técnico Marcelo Cabo já tem definido o time base para iniciar a disputa da primeira competição da temporada.

Na última semana, o Leão fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada e o treinador teve a oportunidade de testar a formação que pretende ser usada na partida contra o Independente, no dia 21/01, pela rodada de abertura do Estadual.

Na movimentação, que foi dividida em 3 tempos de 40 minutos, Marcelo Cabo iniciou com apenas 3 remanescentes da temporada 2022. O goleiro Vinícius, o lateral-esquerdo Leonan e o volante Anderson Uchôa estiveram no time que jogou o primeiro tempo, indicando que podem seguir como titulares.

A linha de defesa do Remo foi formada por Lucas Mendes na lateral-direita e a dupla de zaga formada por Diego Ivo e Diego Guerra. No meio-campo, ao lado de Uchôa estiveram Richard Franco e Pablo Roberto. O ataque foi escalado com 3 novatos – Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui.

Assim, o primeiro – e próvavel – time azulino de 2023 deve formar com: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Pedro Vitor, Muriqui e Diego Tavares.

Neste sábado (07/01), o Remo terá mais uma atividade no Baenão. Desta vez, o adversário será o Tesla FC, equipe que vem se preparando para disputar a Série C do Parazão em 2023. A partida amistosa será mais uma oportunidade para Marcelo Cabo testar o time.

Roma News, 02/01/2023

27 COMENTÁRIOS

    • Também acho que vale a pena trazer o Vanilson de volta pois mesmo se sequência de jogos, entrando faltando quinze minutos e com o time jogando mal e atrás no placar, por vezes, demonstrou ser o homem que faz gols, diferente do Brenner que perdia gols e quando fazia era predominantemente de pênalti, que era onde tinha, praticamente, o único valor, pois batia muito bem.

  1. marcelo cabo treinou o nosso CRB e o CSA, foi o pior treinador que já passou pelo CRB. Ganha o primeiro jogo, empata o segundo e depois é só derrota. Nunca passou mais de 3 meses em time nenhum. Aqui em Alagoas ele tá dispensado. Quando perde ele coloca a culpa no juiz. É um falastrao só tem conversa.

    • Os jogadores da base estão na Copa SP.
      Ronald ainda não foi liberado pelo DM.
      Paulinho Curuá faz parte do elenco e está treinando com o grupo.

  2. Veja bem,,,,,
    Anderson Uchôa. 31 anos
    Richard franco. 30 anos
    Pablo Roberto. 23 ano
    Vejamos que bicho vai dá?

  3. Mais impressionante em alguns comentários é que o time ainda não começou jogar as competições e já tem torcedor reclamando. Aff…

  4. Caramba pessoal , não entendo mais o que a torcida quer !!! Trouxemos um excelente treinador , treinador de serie b, sem dúvida alguma , bons jogadores sim , a idade é relativo sabemos disso , é início de trabalho , ele ainda está montando o time mas somente ele sabe quem está em condições neste momento de ser o titular .. então putz , vamos deixar de reclamar de tudo , o que passou passou, estamos em 2023 já.. eu mesmo já fui um crítico ferrenho , quem acompanha o site sabe disso, mas tb não é assim não !!

    • É meu caro Ricardo, isso é o que chamamos de torcedor “nutela”!! O campeonato ainda nem começou e já começam as contestações infundadas. Sempre leio críticas aqui em cima da diretoria por praticarem “mais do mesmo”, só que a torcida não fica atrás…
      Alguns que se consideram torcedores, mas na verdade não passam de pseudo comentaristas, que além de não ajudarem, atrapalham e muito, pq fomentam esse tipo de cultura da reclamação na maioria que não acompanha o dia a dia do clube, e vem aqui, esporadicamente, buscar notícia e saem com essa enxurrada de contestações e reclamações. Vamos aguardar !!!
      A pergunta que não quer calar…Esse é o papel de uma torcida apaixonada e que apoia o clube ???

  5. E mais uma coisa… começou certinho ae preocupando inicialmente com a defesa !! O nosso calcanhar de Aquiles há anos!

    • Bom, pelo visto vai resgatar o Paredão, só espero que tenha culhão de substituir antes que fique tão cheio de buraco que comprometa a casa toda, que tenham misericórdia do Leão.

  6. Esse meio campo aí parece escalação do Mazola Jr. Mas imagino que se deve ao fato da preparação estar no início e, de repente, tanto Rodriguinho como Soares ainda estejam abaixo na parte física. Tb não creio que Jean Silva não venha a ser titular no ataque. A torcida está ansiosa pra conhecer a montagem do time, mas até a estréia muita coisa ainda deve mudar nessa escalação.

    • Olha, o Mazola Júnior subiu o Ituano pra série B. Se for assim, tá bom pra mim. Aqui no Remo ele estava tropeçando, mas foi basicamente o time que ele montou que subiu pra série B tbm. O Bonamigo foi muito bem no nosso acesso. Mas depois a torcida “emocionada” começou a massacrar o Bona. E como vimos depois, não era ele o culpado do time não render. Torcedores, tenhamos paciência e coerência. Não vamos ter jogadores de série A aqui. Eles não vão jogar bem sempre e talvez isso ocorra só raramente, mas o que importa é empurrar o Remo para o seu objetivo final. Nosso papel é ser o impulso que falta pra que o time chegue lá. Não importa se o time é bom, basta ele ser competitivo e eficaz, pois como sabemos, na série C, a ruindade é igual do primeiro ao décimo quinto.

Comments are closed.