Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e São Luiz (RS) se enfrentam nesta quarta-feira (08/03), a partir das 20h, no Baenão. O duelo será válido pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023. A classificação para a fase seguinte vale uma premiação de R$ 2,1 milhões.

Com 100% de aproveitamento na temporada, o Remo está embalado. A chance de jogar em casa também é um fator positivo para o clube, que esgotou os ingressos para a partida.

Após poupar o time titular no final de semana, o técnico Marcelo Cabo vai com quase todo o elenco disponível para o duelo contra o São Luiz (RS). Os atacantes Ronald e Muriqui, em tratamento no Departamento Médico, devem ser os únicos desfalques. O lateral-esquerdo Leonan está recuperado de lesão, mas deve começar como opção no banco.

O provável time azulino deve formar com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Raí Lopes (Leonan); Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto e Soares; Diego Tavares e Fabinho.

Após vencer o Juventude (RS) na 1ª fase, o São Luiz (RS) perdeu os 2 jogos seguintes no Campeonato Gaúcho e não vive bom momento no Estadual. O time está na 10ª colocação, com 7 pontos, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para o duelo diante do Remo, fora de casa, o técnico Fabiano Daitx não poderá contar com a presença do lateral-direito Mizael e do meia Ricardo Liell, que estão lesionados. No entanto, o volante Felipe Guedes e o meia Maurício voltaram a ser relacionados e a tendência é ambos possam, até mesmo, estar como titulares.

Os gaúchos devem ir a campo com: Pablo; Lucas Evangelista, Wesley, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes (David Cunha), Paulinho Santos, Maurício e John Lennon; Jarro e Édipo.

Globo Esporte.com, 08/03/2023