Richard Franco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Richard Franco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Corinthians (SP) se enfrentam nesta quarta-feira (12/04), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2023. A bola rola a partir das 21h30h, no Mangueirão, em Belém.

Após um início de ano promissor, o Remo perdeu 2 partidas seguidas para o Paysandu, maior rival da equipe azulina, sendo eliminado na Copa Verde e perdendo a invencibilidade no Parazão. No último duelo, o Leão conseguiu criar boas chances contra o time bicolor, mas pecou nas finalizações.

Um dos grandes destaques do time em 2023, o volante Pablo Roberto não foi relacionado para o compromisso anterior, mas deve estar à disposição para o confronto contra o Corinthians (SP). Caso não tenha condições de iniciar a partida, Galdezani será mantido no time titular. O meia Soares, que vinha tratando de lesão, está recuperado e vai ficar como opção no banco de reservas.

A provável escalação do Leão deve ter: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto (Galdezani); Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui.

O Corinthians (SP) vive uma temporada de incertezas. Eliminado nas quartas-de-final do Paulistão, o time passou quase um mês sem entrar em campo, apenas se preparando para a estreia na Libertadores, quando goleou o Liverpool (Uruguai), por 3 a 0, fora de casa, e chega embalado para o duelo diante do Remo.

O técnico Fernando Lázaro deve adotar uma escalação modificada em relação ao confronto contra os uruguaios. Além do meia Renato Augusto (machucado), o time não contará com o zagueiro Balbuena, que foi preservado e nem sequer viajou. Ele também deve poupar o atacante Roger Guedes, único jogador a ser titular em todas as 14 partidas no ano.

Por outro lado, o zagueiro Bruno Mendez, que cumpriu suspensão na Libertadores, volta à equipe. A novidade da noite fica por conta do jovem atacante Pedro, de 17 anos, que deve fazer a estreia como titular. O meio-campo tem dúvidas e é possível que Lázaro descanse alguns jogadores de olho na sequência de partidas que a equipe terá pela frente.

A escalação do Corinthians (SP) deve ser com: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo (Roni), Maycon, Paulinho (Fausto Vera) e Adson (Giuliano); Yuri Alberto e Pedro.

Globo Esporte.com, 12/04/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Não vejo como me animar pra esse jg pelo Remo expectativa de mais uma derrota se perdeu duas pra mucura Corinthians e bem mais qualificado putz. Aguardando atitude de mudanças.

  2. Sou leão azul e sempre otimista principalmente pelo jogo ser em Belém,futebol nem sempre vence o favorito e acho que os jogadores remistas vão jogar o jogo da vida deles pela visibilidade do jogo sendo transmitido para todo o Brasil e contra o Timão.

Comments are closed.