Remo 2×1 Caeté (Jean Silva e Fabinho) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)
Remo 2×1 Caeté (Jean Silva e Fabinho) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)

O Remo terá um compromisso importante contra o Corinthians (SP), nesta quarta-feira (26/04), em São Paulo (SP), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Porém, o Leão já pensa também na Série C do Campeonato Brasileiro, principal competição do clube na temporada.

Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Remo divulgou os jogadores que irão iniciar a disputa da Série C. A lista conta com 39 jogadores para a disputa, sendo 9 deles oriundos das categorias de base do clube.

A relação conta ainda com nomes como o volante Paulinho Curuá, que recebeu propostas de outros clubes e pode deixar o clube, além do lateral-esquerdo Raí e do atacante Rogério, jogadores que são bastante contestados pela torcida remista.

Campeão de quase tudo nas categorias de base do Estado e após ter representado o Pará na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Remo terá 9 jogadores da base compondo o elenco profissional nesta edição do Brasileirão. No grupo estão 2 goleiros, 1 zagueiro, 2 laterais, 2 de meio-campistas e 2 atacantes.

Em contrapartida, o meia Guty, de 19 anos, destaque do Remo na Copa São Paulo marcando golaços e que subiu para o profissional, acabou retornando para a base, ficando de fora da lista.

O Remo tenta o retorno à Série B, após rápida passagem em 2021, quando foi rebaixado. O Leão tenta apagar a péssima campanha feita na temporada 2022, quando tinha uma das maiores folhas salariais, mas não conseguiu se classificar para o quadrangular final da competição.

A equipe azulina já possui data, horário, local e adversário definido para a estreia na Série C 2023. O Remo estreia no dia 04/05, fora de casa, às 21h30, contra o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernandro (SP).

A Série C terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Veja a lista de atletas do Remo para a Série C:

Goleiros:

Vinícius
Victor Lube
Zé Carlos
Ruan (base)
Alexandre (base)

Zagueiros:

Wendel Lomar
Ícaro
Diego Guerra
Diego Ivo
Jonilson (base)

Laterais:

Lucas Mendes
Lucas Marques
Rony (base)
Raí
Luizinho (base)
Leonan
Kevin

Meio-campistas:

Pablo Roberto
Paulinho Curuá
Anderson Uchôa
Richard Franco
Renan Tiago (base)
Henrique Vigia (base)
Claudiney
Rodriguinho
Soares
Álvaro
Galdezani
Gustavo Bochecha
Laranjeira

Atacantes:

Ronald (base)
Diego Tavares
Pedro Vitor
Jean Silva
Muriqui
Fabinho
Ricardinho (base)
Kanu (base)
Rogério

O Liberal.com, 24/04/2023

27 COMENTÁRIOS

  1. Rogério e Diego Tavares não deram liga. Melhor dispensar e contratar um centro avante, pois Kanu e Fabinho não são jogadores pra quem quer um acesso no brasileiro.
    Soares joga muito, não entendo pq não tem nem entrado nos jogos. Ele é o Pablo Roberto na meiuca do Leão seria lindo.

  2. Eu acho o ABSURDO do Absurdo do Absurdo o técnico não ter incluído o GUTY no elenco melhor jogador da base do Remo na copa s.paulo, burrice do treinador…

    ..

      • E os outros jogadores da base que foram incluídos no Parazão tiveram espaço? Nem o Ronald que já tá há algum tempo no profissional está tendo espaço, Absurdo…….

    • Concordo plenamente, incluiu o Patati e Patata para recuperação! Aparentemente o Cabo está mais preocupado com os amigos dele do que com o Clube do Remo!

  3. M.cabo e um fdpt mesmo acabou empurrando com a barriga Rai,Rogerio e D.Tavares.Muita raiva pela frente

  4. Esperava que o Remo estivesse formando uma base para série C. Pelo que percebo, estão achando que o time está o máximo, mesmo com as deficiências apresentadas. Ainda precisamos de mais um centro avante, um meia e um zagueiro, mas contratações de impacto, não essas que estão fazendo, apenas para “preencher vagas”. Espero não cometermos os mesmos erros dos anos anteriores, quando tentávamos contratar durante a série C e não tinha nenhum jogador bom disponível no mercado.

  5. Eita torcida exigente, estamos na série C, a nossa realidade é a série C, são jogadores de níveis questionáveis e fraco, realidade de série C ou podemos contratar algum bom jogador de série A? Temos sim que torcer com que temos e torcer muito que no final tudo dê certo.

  6. Concordo com os comentários sobre o Raí, Diego Tavares e o Rogério, não deram liga, é melhor dispensá-los.
    precisamos com urgência um meia de criação, um zagueiro bom em bolas aéreas e de um centroavante com faro de gol. precisamos de reforços e não de jogadores para compor o elenco.

  7. Concordo plenamente! Não vejo em nenhum momento que esse elenco não está qualificado para série C. Entendo que está qualificado para disputar o acesso. Claro que sempre que for possível poderão fazer contratações. Mas, dizer que a expectativa é ruim, para mim é exagero. Quando ao Guty, o título da matéria publicada no Liberal foi altamente indutiva no sentido de gerar insatisfação no torcedor, o que não é novidade em se tratando da imprensa local e Remo. Tenho minha opinião a respeito desse jogador. Ele foi muito bem nas primeiras partidas, mas nos jogos decisivos, subiu a vaidade, foi um “salto alto” que fez ser apagado jogos finais. Claro que tem um potencial grande, mas precisa amadurecer. Quando ao fato de prestigiar a base, é só ver quantos tem na relação. São muitos. Então, acho que não podem dizer que treinador não prestigia a base. A imprensa faz isso quando quer, coloca a manchete para formar a opinião de quem só vê a manchete e outros que se informam de orelhada.

    • E os outros jogadores da base que foram incluídos no Parazão tiveram espaço? Nem o Ronald que já tá há algum tempo no profissional está tendo espaço, Absurdo…….

    • Este elenco teve poucos jogos onde realmente tenham sido testados, eu diria que os clássicos contra a Mucura (1V e 2D) e contra São Luís e Corinthians na CB (2V e 1D), ou seja, 50% de aproveitamento, com direito a duas eliminações, aproveitamento no máximo mediano. Não vejo o Remo como qualificado para disputar o acesso na série C. As vitórias contra times semi-amadores do paraense escondem a farta quantidade de erros, principalmente na zaga! O jogo contra o Corinthians em Belém é a exceção, se conseguir voltar e manter este nível de futebol durante toda série C, pode vir a conseguir algo!

  8. Este grupo é regular. Há necessidades de alguns ajustes pontuais. Nada demais, nada de meio-time, ou quinhentos atacantes.
    Se, amanhã, este mesmo grupo, garantir a 4ª-fase da Copa do Brasil. Será chamado de “campeão do mundo”.
    Ainda terá o PARAZÃO, se for campeão, será mais um “fim-do-mundo”.

    Para completar, só acho que o RONALD não deveria mais se classificado com “da base”, já tem umbom curriculum pelo profissional. Não é mais uma aposta.

  9. O absurdo de tudo é jogar somente para subir sem almejar título. Isso o Remo faz em todas competições que disputa, por isso tem poucos títulos. É como se fosse um gestor de uma cidade que “manda fazer o concreto apenas para tapar buraco”. O dia que os envolvidos diretamente com o clube mudarem essa mentalidade fracassada, a partir daí o Remo começará a ser campeão.

  10. Acredito que o maior título para o Remo nesse ano será a subida pra série B. Vejamos os clubes da série A. Na maioria existe a necessidade urgente de classificação para a Libertadores (competição que garante excelente mídia e rentabilidade).

    • Concordo com você. É difícil, atualmente, um clube se programar para ser campeão. No Brasil, hoje, apesar de não simpatizar, so vejo o Palmeiras com possibilidade de um planejamento dessa natureza. Penso que a meta deve ser o acesso, de forma impreterível. Também o tricampeonato, isso em escala menor, já que dinheiro que se ganha na B nem se compara. Mas, tem a rivalidade, pois dá porrada naquele time de futebol lá e muitíssimo maravilhoso, é de uma satisfação sem limites.

  11. Esta lista deixa claro que é um elenco de qualidade duvidosa. Além disso, nenhum destes jogadores tem mostrado vontade de vencer nos jogos decisivos. Já pegaria esta lista e montava a dispensa de pelo menos uns 12 jogadores, pouparia apenas os da base, começando pelo Patati e Patata (Bochecha e laranjeira), que até agora estão apenas comendo e bebendo as custas do clube.

    • Bochecha e Laranjeira não jogaram ainda porque não estão inscritos nas competições.
      Mas eles podiam ter entrado em campo pra agradar alguns torcedores e o Remo perder os pontos, né?

      • Não vou discutir, vou apenas aguardar, vamos ver quantos gols e assistências o Patati e Patata irão ajudar no Remo! Na minha opinião vai ser mais uma dupla de come e dorme!

Comments are closed.