Baenão – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Baenão – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Um dos questionamentos mais recorrentes dos torcedores do Remo finalmente vai acabar! O clube confirmou a aquisição de 200 grades de segurança que são utilizadas em dias de jogos, tanto no Baenão quanto no Mangueirão.

O presidente Fábio Bentes informou que a partir da próxima partida do Leão como mandante, o clube não terá mais que gastar alugando este item. Segundo o mandatário azulino, o Remo gastava em média R$ 4 mil por jogo com aluguel das grades.

“Sim, foram 200 (unidades compradas) e a partir desse jogo (contra o Humaitá-AC, pela Copa Verde) não teremos mais gastos com isso. Os valores são praticamente os mesmos há 5 anos e o quantitativo de grades é definido pela Polícia Militar”, disse Bentes, que respondeu aos questionamentos de torcedores sobre os valores das grades nos borderôs das partidas.

“Não é questão de incomodar (questionamentos dos torcedores), mas é que somente agora conseguimos que sobrasse uma grana para isso (compra das grades)”, falou.

Fábio Bentes informou ainda que nem todas as grades utilizadas nas partidas entravam como despesas para o Remo. O presidente remista afirmou que parte delas são de propriedade da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e que os clubes apenas complementavam o número necessário.

“O Remo utiliza algumas grades que são cedidas pela Seel. Quando o jogo é do Remo, elas são cedidas para nós. Quando o Paysandu joga, as grades são cedidas para eles. Alugávamos só o restante, para complementar. Isso que vai para o borderô, às vezes, o valor era maior, em outros jogos era menos, mas agora não teremos mais esse gasto”, concluiu.

O Liberal.com, 27/02/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Tudo no Remo roda ao contrário. Os times, hoje, apostam em jogadores mais jovens, técnicos, mais atualizados, o Remo, nos vovôs, mais tradicional e retrógrados, os estádios, buscam os próprios para reduzir custo, no Remo, é para aumentar. Isto que é o eficiência administrativa, o resto é POTOCA

  2. Sendo que questionamento é feito por um bando de gente que não tem a mínima noção e exigências para realização de um jogo

  3. Boa iniciativa! Tudo que for para reduzir custos fixos, trará economia no longo prazo. É um dinheiro que poderá ser investido em outra coisa.

  4. Depous dessas grades, que já vêm com atraso, a administração do Baenão poderia começar a pensar em uma maneira de COBRIR uma parte das arquibancadas dos tobogãs. Mesmo que fosse somente lá na parte bem de cima, já daria um alento aos torcedores, nos dias de chuva, que não são poucos em Belém.
    Vamos lá Diretoria de Patrimônio, pense nisso.

  5. O assunto é sobre as grades e vem gente do contra falar sobre jogadores, vai entender.
    Só quem está a frente de um grande clube de massa como o Remo, sabe o quanto é difícil administrar. A evolução nesses anos de Fábio Bentes foram fantásticas. Não tínhamos estádio, não tínhamos iluminação, não tínhamos CT, enfim, só tínhamos dívidas e a torcida.
    Hoje temos até um técnico de nível A e B
    Parabéns Bentes, entre erros e acertos, vc é de longe o melhor presidente do Remo até o momento.

Comments are closed.