Paysandu 0×1 Remo (Marcelo Cabo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Paysandu 0×1 Remo (Marcelo Cabo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O técnico Marcelo Cabo afirmou na coletiva após o clássico que somente a partir desta segunda-feira (27/03) é que vai começar a estudar o que ele chamou de “formatação do time” para o jogo de volta contra o Paysandu, na quarta-feira (29/03).

Ele justificou que precisa, primeiro, analisar “com mais calma” o jogo que terminou com vitória do Leão por 1 a 0, para poder pensar nas mudanças que, obrigatoriamente, terá de fazer em razão das expulsões do volante Richard Franco e do atacante Diego Tavares, além da volta do zagueiro Ícaro, que não jogou o primeiro Re-Pa por conta de suspensão.

“A partir de amanhã (segunda-feira), na reapresentação, vou pensar na melhor formatação do time. Preciso ver o jogo, analisar, para poder contextualizar a partida e ver o que vou usar de melhor para a segunda metade da decisão”, projetou Cabo.

“Temos o retorno do Ícaro, mas diga-se de passagem, que o Diego Ivo fez uma grande partida. Não esperava algo diferente, mas temos o retorno do Ícaro”, sinalizou o treinador, que criticou o elevado número de expulsões (5) na partida.

“Elas descaracterizaram o jogo”, apontou o treinador, que contestou a exclusão de Diego Tavares.

“A expulsão do Diego, em minha concepção, foi injusta. Já vi as imagens e acho que foi injusta”, afirmou Marcelo Cabo, que disputou pela primeira vez um clássico paraense.

“Fico feliz de ter participado de meu primeiro Re-Pa com uma vitória e na reinauguração do Mangueirão. Fico feliz em fazer parte dessa história”, contou o comandante do Leão.

Marcelo Cabo, assim como seus comandados, procurou adotar o discurso da humildade, evitando entrar na onda da classificação antecipada.

“A gente está no intervalo, na metade de uma semifinal. Não tem euforia, não tem empolgação, não tem nada. Sabemos que temos mais 90 minutos na quarta-feira (29/03), sabendo do tamanho desse clássico. Tenho de criar uma estratégia para que a gente possa estar em um nível de concentração e foco alto, para que a gente possa buscar nossos objetivos”, encerrou.

Diário do Pará, 27/03/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Ele quis dizer RODRIGUINHO;Temos que respeitar sim,mas jamais temer,eles sim que precisam vir para cima,aí vão levar o troco!

  2. A exclusão do Diego Tavares foi facilitadora para o MC. Assim, ele poderá colocar o Jean Silva, sem ter que procurar justificativas.
    O retorno automático do Ícaro, voltará a dar segurança ao sistema defensivo Azulino. A necessidade de substituir o Richard Franco será suprida pelo Paulinho Curuá, sem problemas.
    Então, a vida do MC não está tão ruim assim.

  3. DIEGO TAVARES, TÁTICAMENTE PERFEITO,MAS AINDA ESTÁ A DESEJAR NO QUESITO CHUTES A GOL E FINALIZAÇÃO, E MELHOR DECISÃO EM ASSISTÊNCIAS, MAS RECOMPÕE RAPIDAMENTE.ENTÃO FALTA MELHORAR, ATÉ A SÉRIE C ESTARÁ NO PONTO DESEJADO.

Comments are closed.