Ricardo Catalá – Foto: João Normando
Ricardo Catalá – Foto: João Normando

A semana que inicia no Clube do Remo tem duas frentes – a continuidade no processo de saída de jogadores do atual elenco e a busca pela autorização do Conselho Deliberativo para a renovação de contrato do técnico Ricardo Catalá.

Ao todo, 8 jogadores já deixaram o Baenão e dificilmente voltarão para 2024 – o zagueiro Ícaro; o lateral-direito Lucas Marques; os volantes Matheus Galdezani, Richard Franco e Claudinei; o meia Rodriguinho; e os atacantes Fabinho e Jean Silva. Outros devem seguir o mesmo caminho nos próximos dias.

Nenhum dos atletas que não permanecerão chegaram a ter suas rescisões anunciadas oficialmente pelo clube, mesmo com alguns deles tendo os distratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros se despedindo pelas redes sociais.

Por outro lado, a permanência do treinador depende de uma autorização do Condel, que ainda está em análise. Catalá seria um consenso entre situação e oposição e o presidente Fábio Bentes deixou claro a vontade de poder renovar com o comandante azulino o quanto antes.

“Existem situações que podem adiantar as eleições, mas não podemos atropelar o estatuto. O estatuto prevê um prazo mínimo entre a divulgação do edital e as eleições. Se isso não for feito, o processo pode ser impugnado”, disse o mandatário azulino.

“Sei que o planejamento pode ser atrapalhado, mas existem coisas que podem ser antecipadas. A permanência do Catalá, por exemplo, é algo aprovado pelos pré-candidatos. Então, entrei com um pedido no Condel para que o órgão possa aprovar a assinatura de um contrato com ele para o ano que vem”, completou Bentes.

Diário do Pará, 04/09/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Este conselho deliberativo do Remo com o estatuto obsoleto, emperram,travam as tomadas de decisões que podem dinamizar o clube, se faz necessário uma mudança radical nos artigos e parágrafos para que as burocracias não atrapalhem. Esta onda de permissão do condel para renovar logo com Catalá so atrapalha correndo o risco de perdermos um bom treinador por causa destas firulas desnecessárias…

  2. Se eh unanimidade, porque nao renova logo???

    Claro, tudo dentro do que for viavel, considerando que nao estamos jogando. Dependendo um valor especifico para este periodo de inatividade, aumentando a partir de dezembro ou janeiro 2024.

  3. Tem que ser pensado e bem.pensado;para isso existem os estatutos do Clube e tem sim que ser respeitado,caso contrário vira uma zona!!!!

Comments are closed.