Marco Antônio – Foto: Vitor Silva (Botafogo-RJ)
Marco Antônio – Foto: Vitor Silva (Botafogo-RJ)

O Remo anunciou neste domingo (24/12), véspera de Natal, um pacotão com 4 contratações para a próxima temporada. São os laterais Nathan e Thalys, o meia Marco Antônio e o atacante Echaporã.

Marco Antônio é o destaque desse pacotão azulino. Natural de Belém, o meia tem 26 anos e foi uma das principais peças do Botafogo (RJ) no título da Série B, em 2021. Na ocasião, ele estava emprestado pelo Bahia (BA). Foram 50 partidas e 10 gols marcados pelo clube carioca, sendo 9 só n Brasileirão daquele ano.

Aliás, o meia teve uma longa passagem pelo time baiano. Foi contratado em 2016, ainda nas categorias de base, após se destacar em uma edição da Copa São Paulo defendendo a Desportiva Paraense, de Marituba. Em 2017, chegou ao elenco profissional, mas apenas no ano seguinte começou a ter oportunidades. Foram 93 partidas e 12 gols marcados com a camisa do Bahia (BA), conquistando 4 títulos estaduais e uma Copa do Nordeste.

Nesta temporada, Marco Antônio foi emprestado ao Atlético (GO), realizando 8 jogos. Depois, foi cedido à Chapecoense (SC), para a disputa da Série B, atuando em 19 partidas e marcando 2 gols. O meia chega ao Remo também por empréstimo.

Nathan – Foto: Divulgação (Athletic-MG)
Nathan – Foto: Divulgação (Athletic-MG)

Outro atleta que deve se apresentar no Baenão é o lateral-esquerdo Nathan, de 25 anos, que esteve por último no Sport (PE). Natural de Belford Roxo (RJ), o jogador começou a carreira no Athletic (MG). Tem passagens por Mamoré (MG), Criciúma (SC) e o time Sub-23 do Fortaleza (CE).

Nessa temporada, foi emprestado pelo Athletic (MG) ao Pouso Alegre (MG), na disputa da Série C. Depois, reforçou o Sport (PE), na Série B. Foram 13 jogos pelo clube mineiro e outras 3 partidas pela equipe pernambucana. Nathan assinou em definitivo com o Leão até o fim da temporada.

Echaporã – Foto: Divulgação (Atlético-MG)
Echaporã – Foto: Divulgação (Atlético-MG)

Com nome de batismo Luis Otávio de Oliveira, o atacante Echaporã é mais um que chega ao Baenão. Ele leva o nome da cidade onde nasceu, no interior de São Paulo. Nessa temporada, o atacante defendeu o Juventude (RS), com 7 partidas disputadas e o acesso à Série A do Brasileirão.

Echaporã tem 23 anos e passou pelas categorias de base do São Paulo (SP), mas começou a carreira profissional no Figueirense (SC). Em 2020, foi comprado pelo Atlético (MG), mas pouco teve oportunidade, atuando em 8 partidas. No ano passado, foi emprestado à Ponte Preta (SP) e, em 2023, foi cedido ao Juventude (RS). O atacante chega ao Leão por empréstimo.

Thalys – Foto: Mourão Panda (América-MG)
Thalys – Foto: Mourão Panda (América-MG)

O último dos 4 anunciados pelo Remo é o lateral-direito Thalys. Natural de Belo Horizonte (MG), o atleta tem 23 anos e passou pelas categorias de base do Democrata (MG), Cruzeiro (MG) e América (MG), onde iniciou a carreira como profissional.

Porém, sem espaço, foi emprestado para outras equipes. Primeiro para o Brasil (RS), em 2021. No ano passado, defendeu o ABC (RN) em 16 partidas. Em 2023, o lateral esteve cedido ao São José (RS), atuando em 17 jogos. O defensor chega ao Remo em mais um empréstimo na carreira.

Globo Esporte.com, 24/12/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Bem-vindos! Ótimo o perfil desses jogadores, novos, com boas formações de base e passagens por clubes grandes do país, certamente tem ambição de serem reconhecidos jogando pelo Remo e crescerem profissionalmente.

    Agora vão dizer que em vez de contratar jogadores novos de idade deviam utilizar jogadores da base, que o Catalá está inferindo no trabalho do Papellin e coisa e tal.

    • Não sou do grupo da negatividade amigo Garra Azul, e nem estou falando q não devia se contratar esse perfil de jogador que o Remo está contratando, pelo contrario apoio irrestrito…..mas só para fazer um adendo ao seu comentario: o Remo não deveria…ele DEVE usar os jogadores de base, joias promissoras, no profissional não pq eu estou pedindo, mas pq temos garotos mto bons de bola q com crtza podem fazer parte oo time titular

      • Sem dúvida amigo DJR, tem que também usar os meninos da base, porém que isso não seja um dogma para questionar contratação de jogadores na faixa de 20 a 23 anos de fora. Temos bons exemplos de estrangeiros jovens como foi Raimar, Pablo Roberto e Pedro Vitor.

  2. Trabalho com eficiência e competência, Papelin vai n montando o plantel do Leão Azul executivo de alto gabaritado precisa e deve permanecer no Remo não apenas por 3 anos mas por mais de 7 como foi no Fortaleza….

    • Concordo contigo Djr com relação à correção que fizestes a respeito de dar prioridade à base,os técnicos importados não dão oportunidades, tonhão alertou Catalá para colocar os garotos bons de bola pra jogar.

  3. Bons Profissionais seja em qualquer área de atuação, não tem um currículo de passagem por várias organizações.
    Normalmente, são passagem longas em poucas organizações, (penso que estão me entendendo). Jogadores de pouca idade e vários clubes no currículo é sinal amarelo, vamos pegar o Picachu do Fortaleza, jogou no rival, Vasco, uma experiência Japão e voltou pro Fortaleza, Jogador de qualidade é isso, então, dos nomes acima vou apostar no Marco Antônio, além do Raymar que já foi anunciado e que faria uma briga de qualidade na lateral esquerda com o Evandro que veio do Aguia e nem tenho ouvido falar.
    Essa é minha opinião.
    Fé Abraço!

    • Se o profissional for bom ao ponto de ser cobiçado por várias empresas?
      Nem sempre a alternância de clubes é sinal de ruindade…

Comments are closed.