Muriqui
Muriqui

Enfim, o Remo voltará a atuar de maneira oficial em competições formais depois de quase 6 meses longe de uma partida válida por uma competição profissional. Não por acaso, a ansiedade dos jogadores está nas alturas com uma espécie de contagem regressiva interna até a hora de a bola rolar no Baenão, neste domingo (05/02), a partir das 17h, diante do Independente.

Apenas 2 dias separam a nova equipe azulina do pontapé inicial nesta temporada, algo que tem deixado os jogadores no anseio para demonstrar toda a qualidade e competitividade daqui por diante.

Entre atletas remanescentes, recém-chegados e oriundos da base, todos compartilham o mesmo sentimento – defender com primazia a camisa azulina. Por isso, com a realização do último treinamento antes da concentração, nesta sexta-feira (03/02), os mais experientes comentaram a importância de manter o foco e o controle emocional neste momento que antecede a partida.

“Expectativa enorme. Estamos treinando há 2 meses devido ao atraso do campeonato. Se não estivesse atrasado, já estaria sendo uma pré-temporada muito longa. Muito ansioso para poder jogar com o Baenão cheio. Esperamos que o torcedor possa nos apoiar. Ansiedade à mil”, disse o atacante Muriqui.

Principal nome do elenco para o setor ofensivo, o jogador de 36 anos destacou que está pronto para assumir o protagonismo azulino nas quatro linhas, independente da sua função na zona de ataque.

“Acho que, independente do esquema, temos que procurar nos adaptar à função que estamos exercendo. Então, no último jogo teve essa mudança de sistema. Estamos em dúvida como vamos fazer na estreia, mas independente da formação, temos que estar preparados para aquilo que o jogo vai apresentar. Muitas vezes você treina uma coisa, mas o jogo te apresenta outra coisa”, ponderou.

Na abertura do Parazão 2023, o Leão terá pela frente um adversário que tradicionalmente complica a vida do time em campo, que é o caso do Galo Elétrico. Com a garantia que estarão precavidos de qualquer situação rival, Muriqui apontou o desenvolvimento da equipe durante os amistosos preparatórios como aprendizado.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil. Temos que tirar pelos amistosos que tivemos, com os adversários passados, fechadinhos, jogando por uma bola. Então a gente sabe que tem que estar concentrado. Correr atrás depois é muito complicado. A gente sabe que depois não tem margem para erro. Temos que executar bem”, alertou o atacante.

Diário do Pará, 03/02/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.