Pedro Vitor e Ronald – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor e Ronald – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

É comum a reforma do time da reta final do Estadual para o início do Brasileirão. Por outro lado, uma possível participação na decisão da Copa Verde, prevista para os dias 19/04 e 03/05, aconteceria em paralelo às primeiras rodadas da Série C, que vai começar dia 22/04.

Portanto, quanto mais mexidas no elenco, menores as possibilidades de conquistar a Copa Verde, por coincidir com um período de transição no time. Obviamente, isso vai valer também para o outro finalista, que virá do grupo do Centro-Oeste e Espírito Santo.

Cruzamentos

Os cruzamentos nas quartas-de-final da Copa Verde, já em jogos de ida e volta, são entre o vencedor de Paysandu e Real Ariquemes (RO) contra o classificado de Manaus (AM) e Princesa do Solimões (AM).

Do confronto entre Remo e Humaitá (AC) sai o adversário de São Raimundo (RR) ou São Francisco (AC).

As datas reservadas no calendário da CBF para esta fase são: 08/03, 15/03 e 22/03.

Copinha

Dos meninos que se destacaram na Copa São Paulo, o Remo não negociou nenhum. A diretoria azulina rejeitou algumas propostas, que considerou “irrisórias”. Os atletas foram integrados ao elenco profissional, mas estão sofrendo pela falta de um time de “transição” como um Sub-23, que poderia, pelo menos, estar fazendo amistosos no interior.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.