Marcelo Cabo – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Marcelo Cabo – Foto: Igor Mota (O Liberal)

As cobranças da torcida pelos vacilos nos amistosos assustaram o novo time do Remo. Claramente, sobrou prudência por falta de confiança. Os azulinos se precuparam em fazer “jogo de segurança” contra o Independente.

Na preocupação em evitar erros no serviço defensivo, o time azulino limitou-se e foi dominado pela própria tensão, no primeiro grande teste emocional, com o Baenão lotado. A sorte também ajudou muito, quando Magno perdeu ótima chance de empate, que geraria um “pandemônio” para os azulinos.

O Remo mostrou potencial para dar certo, mas precisa com urgência de estabilidade, autoconfiança, consistência. Os próximos resultados vão depender disso e isso vai depender dos próximos resultados.

O Leão joga neste domingo (12/02) em Ipixuna do Pará, contra o São Francisco, e na quarta-feira (15/02) em Marabá, contra o Águia.

Números

Os números anunciados pelo Remo mostram os 3.175 sócios-torcedores representando 38% do público de 12.885 presentes no Baenão. Dos R$ 261.370,00 da renda, o Remo lucrou apenas R$ 142.663,00, equivalente a 54%.

Lateral

Dependendo do desempenho nos treinos desta semana, o lateral-esquerdo Leonan deve entrar no time do Remo contra o São Francisco. Vai acrescentar muito. Na estreia, o time azulino mostrou-se muito dependente do lado direito, nos avanços de Lucas Mendes e Richard Franco.

Ronald

O técnico Marcelo Cabo está investindo na dinâmica do atacante Ronald para o serviço de “pé invertido” (canhoto jogando pela direita), que facilita o chute a gol e tem funções de meia no jogo vertical. O jogador reapareceu “acelerado” e já mostrando quanto pode ser útil na temporada azulina.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/02/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.