Kanu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Kanu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A gestão Fábio Bentes termina com altos créditos pelo saneamento e reestruturação do clube, mas em baixa cotação no futebol por não ter fomentado no Baenão a mentalidade profissional que deveria. Pelo contrário, permitiu condutas incompatíveis de comandantes e comandados.

Tornar o ambiente do futebol azulino mais profissional é missão para a próxima gestão. Fiquemos atentos ao que dirão os candidatos sobre estratégias nesse propósito, se é que terão algo a apresentar nesse sentido.

Análise

O Departamento de Fisiologia está levantando dados físicos de todos os atletas do time Sub-20 do Remo, na proposta de desenvolvê-los apropriadamente. É bem o caso do atacante Kanu, que vem sendo trabalhado há mais tempo e já vem começando a dar sinais de melhora no arranque e na estabilidade.

Punição

O Jurídico azulino assumiu a missão de reduzir a pena imposta pelo STJD ao volante Paulinho Curuá, suspenso por 5 jogos em competições da CBF pela expulsão do jogo contra o Altos (PI), por agredir um adversário. Recurso já sendo providenciado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/10/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Espero que o novo Presidente do Clube do Remo possa realizar uma gestão com muita capacidade com visão de profissiolismo pra alcançar os objetivos de verdade em 2024. Já chega de tanto amadorismo, fracasso e vergonha, esse ano de 2023 na minha opinião quem ainda conseguiu salvar o Remo mesmo na situação difícil de elenco foi o Ricardo Catala. O nosso consolo foi a permanência nessa série C. O Clube do Remo não é time pra ficar só na série C. Já chega de ser um time medíocre e fracassado. FRACASSO é somente pra quem já nasce fracassado. O maior da Região Norte tem que voltar aos dias de GLÓRIA.

  2. Claro q o Presidente é do Clube não é só do Futebol, porém é o futebol o carro chefe do clube…é o q pode gerir mais receita e alavancar o clube como um todo, então merece atenção especial. PROFISSIONALIZACAO no futebol do Remo é a palavra chave oara o sucesso, e todos os candidatos devem ter isso como Tema.
    A chapa da Situação por tdo q já fez pelo clube tem a faca e o queijo não mão para iniciar e avançar nesse processo pois tem a gestão anterior com aceitação da maior parte da torcida e portanto teria o apoio d mesma para essa mudança de mentalidade dentro do clube.

  3. Será que o Catalá escapou mesmo? vejamos:
    1. Perdeu para a “mucura” e nem pelo menos um empate ele conseguiu;
    2 Deixou o Figueiense empatar, ou seja, perdeu 2 pontos;
    3. Perdeu para o Operario e nem pelo menos o empate e conseguiu;
    4. Empatou com o Manaus jogando de forma covarde!
    Somaram os pontos perdidos?
    Daria fácil para ter ficado entre os 8 classificados aos quadrangulares!

Comments are closed.