Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A legislação brasileira atual assegura o direito da meia-entrada em eventos esportivos a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes.

Porém, o Projeto de Lei nº 168/2023, de autoria da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) pretende estender também às mulheres o direito ao pagamento de meia-entrada em jogos de futebol. O benefício deverá corresponder a 50% do total dos ingressos disponíveis para cada jogo.

Em sua justificativa, a parlamentar observou que a visibilidade do futebol feminino alcançou novos patamares no início deste ano com o lançamento da Supercopa do Brasil, que reúne 8 das principais equipes nacionais em jogos transmitidos por canais abertos e fechados, além de plataformas de streaming.

Sâmia Bomfim pontuou que ainda é necessário avançar na inclusão das mulheres no futebol.

“Se hoje boa parte das arquibancadas ainda são ásperas à presença feminina nas torcidas, é fundamental a implementação de incentivos para que cada vez mais mulheres possam participar dos jogos”, frisou.

Pelo texto, para requerer o benefício, a pessoa deverá apresentar carteira de identidade ou outro documento que conste informação sobre gênero.

A proposta ainda será despachada para análise pelas comissões permanentes da Câmara.

Diário Online, 13/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.