Jeff Launder, presidente do TJD-PA
Jeff Launder, presidente do TJD-PA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou uma intervenção no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). A medida foi tomada nesta terça-feira (31/01), no decorrer do julgamento do processo que vinha adiando o início do Campeonato Paraense 2023.

Jeff Launder, presidente do TJD-PA, falou sobre a determinação do STJD. Ele afirmou que o Tribunal irá contribuir para que os membros da comissão que farão parte da intervenção tomem conhecimento dos detalhes do processo.

“Neste momento, o TJD-PA está de portas abertas para recepcionar a eventual comissão que venha para cá conhecer a realidade, as instalações do Tribunal e, acima de tudo, cooperar para que eles verdadeiramente tomem conhecimento dos fatos que norteiam especialmente este processo, com o intuito de identificar eventuais responsabilidades, individualizando-as e tomando as providências cabíveis, dentro daquilo que o direito desportivo determina”, disse.

Jeff Launder tomou posse da presidência do TJD-PA em setembro de 2022. O processo que o Paragominas entrou no STJD já vem desde antes da gestão do atual presidente do órgão.

“Lembrando que a nossa gestão iniciou há pouco mais de 3 meses e este processo já era uma circunstância jurídica que vinha sendo debatida de tempos pretéritos. Portando, o desfecho deste julgamento aconteceu na minha gestão. Com documentos e com o máximo de transparência, iremos demonstrar para que a comissão, que aqui se faça presente, compreenda todo o contexto destas nuances, que envolvem os vários processos, recursos e discussões jurídicas sobre essas demandas”, concluiu.

Se a intervenção determinada pelo STJD será de modo geral ou apenas no processo que foi julgado nesta terça-feira (31/01), Jeff Launder ressaltou que ainda não está muito claro e que ainda aguarda a decisão chegar de forma formal ao TJD-PA para poder tomar as decisões cabíveis.

Globo Esporte.com, 31/01/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. É incrível, se o carro chefe do esporte paraense é tratado desse jeito, imagina o resto. Civilização não se consegue apenas com discursos e rostos bonitinho. Eita Parazinho da molesta.

  2. Não é só sair dando “Canetada” e prejudicando até quem não tem culpa. As coisas devem ser analisadas com muita cautela ante da tomada de decisão. Ainda bem que existem instâncias superiores!

  3. Eu acho isso uma palhaçada, todo ano no PARAZÃO tem essa história de jogadores irregular, todos sabem sa regra, fazendo de propósito, se é para perder pontos então tira logo os pontos e acabou, mais não, ficam deixando esse ar de impunidade, por isso todo ano tem essa palhaçada, se tá irregular tem que sofrer a punição e pronto .

  4. Os campeonatos de bairros.são mais bem organizados que o campeonato paraense.cade as pessoas que organizam e que faz o processo de inscrição de jogadores.
    Citei quando disputei os campeonatos do bairro do Bengui,que antes de qualquer rodada acontecia reunião com os diretores,treinadores e jogadores de clubes participantes para tratar dos assuntos,inclusive quando o jogador não deveria atuar na partida por ter cometido qualquer infração.

Comments are closed.