Sérgio Papellin – Foto: Reprodução (TV Leão)
Sérgio Papellin – Foto: Reprodução (TV Leão)

A decisão de Sérgio Papellin de trocar o Fortaleza (CE), clube que caminha para o 6º ano seguido na Série A e vice-campeão da Sul-Americana 2023, pelo Remo, que disputará a Série C em 2024, surpreendeu os torcedores tricolores nesta quinta-feira (23/11).

Afinal, por que o dirigente, que estava há 7 anos no clube e tinha cargo garantido na nova SAF, a partir de 2024, resolveu assumir a função de executivo de futebol do Remo?

“Essa minha ida para o Remo é uma retomada na carreira, um reinício, uma motivação a mais na sua vida. Não vejo como loucura. Se tivesse condição de fazer bom trabalho aqui (Fortaleza-CE), jamais iria sair para ir para o Remo”, explicou.

A troca surpreendeu o próprio presidente do clube cearense, Marcelo Paz, que já havia conversado com Papellin sobre a próxima temporada, quando o Fortaleza (CE) colocará em curso o modelo de SAF, aprovado em votação.

“Quando recebi o convite, comuniquei ao Marcelo (Paz) que ia aceitar o Remo, não só por dinheiro, mas por esse desafio. Já fechei qualquer porta (de permanência). A princípio, ia ficar até o fim do mandato do Marcelo. Ele já tinha conversado comigo. Eu ia ser o novo diretor de futebol da SAF. Renunciei a tudo isso para encarar o desafio novo”, contou o ex-dirigente tricolor.

“Tenho uma relação muito boa com o Marcelo. Quando comuniquei, ele tomou um susto, mas entendeu o lado profissional, que eu precisava disso para seguir adiante”, acrescentou.

A proposta do Remo é de contrato de 3 anos, com valorização salarial em relação ao que Papellin recebia no Leão do Pici. Logo após o Fortaleza (CE) anunciar a saída do dirigente, o clube paraense divulgou o acerto com seu novo diretor de futebol, no fim da manhã desta quinta-feira (23/11).

“Há muito tempo o presidente que foi eleito agora, o Tonhão, tenta me levar para o Remo. Agora, com a eleição dele, ele vai ter 3 anos de mandato e fez a proposta de 3 anos de contrato para ficar durante toda a gestão dele comandando o futebol. É um desafio pessoal para mim, uma nova motivação para a vida e resolvi aceitar. Foi uma proposta muito boa”, comentou.

“Houve valorização salarial. Não foi o principal foco, mas sim o desafio de começar de novo, reconquistar as coisas, não ter acomodação, sempre buscando novos desafios para a sua vida. Foi o motivo principal de topar sair (do Fortaleza-CE). Muita gente pensa que é loucura sair de uma Série A, de uma Sul-Americana, para uma Série C do Campeonato Brasileiro, mas o Remo é um clube grande, tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho lá e conseguir o acesso no final da temporada”, concluiu.

Esta será a segunda passagem de Sérgio Papellin como dirigente do Remo. A primeira ocorreu em 2008. O principal objetivo do clube azulino em 2024 é o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 7 anos trablhando no Fortaleza (CE), o profissional conquistou dois acessos, da Série C até a Série A, incluindo o título da Série B (2018), 2 Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o pentecampeonato cearense (2019 a 2023).

Coluna de Lucas Mota, O Povo (CE), 23/11/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Acredito q o Salario pesou sim, e mto na decisão, além do q, aqui no LEAO, ele vem com gdes poderes junto ao Catala para gerir o departamento de Futebol, o q la não iria ser assim pq vai virar SAF ano q vem…é mesno sendo diretor, SAF é uma empresa..e uma empresa age como tal.
    Enfim..não importa o pq, o q importa é q é mto bom para o REMO ter um profissional do quilate, experiência e influência no futebol como é o Peppelin…ele vai ser mto importante no crescimento e profissionalização do futebol do LEAO
    Mto esperançoso…

  2. Que estejamos no caminho certo,é somente isso que queremos;um Remo saudável,com credibilidade e sendo GRANDE como SEMPRE FOI……

  3. Papellin seja bem vindo e que venha para ajudar ao Leão a conquistar títulos importantes e o acesso a série B, Vamos pra cima que no final tudo dará certo.

  4. Vamos torcer muito para o crescimento do nosso clube do REMO, para 2025 ele vai estar na série B, eu acredito que Sérgio papellin irá fazer um ótimo trabalho aqui no clube do REMO, e junto com o Tonhão e o técnico vão fazer história no clube do REMO ok obrigado

  5. SAF é igual Setor Privado, Clube de Diretoria de Mandato é igual Setor Público, veio pro Remo porque o salário é ótimo e segurança no negócio, isto é, trabalho garantido por vários anos, com ou sem ótimos resultados, não tem santo nesse lance, quero só que faça um bom trabalho e o REMO suga ora Série B, o resto é ladainha.

Comments are closed.