Pingo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pingo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante Pingo vai ser reforço do Santa Cruz (PE) para a disputa da Série D do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo próprio técnico da equipe pernambucana, Felipe Conceição, que treinou o Leão na Série B de 2021.

Com Conceição, Pingo disputou 24 partidas e marcou 1 gol pelo Remo. No entanto, o time azulino terminou rebaixado para a Série C. Com a camisa azulina, o jogador tem 55 partidas no total.

Pingo estreou pelo profissional em 2019, atuando em 2 jogos. O atleta passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas. A melhor fase do atleta de 21 anos foi justamente sob o comando do técnico Felipe Conceição, quando conseguiu uma sequência de partidas como titular na campanha da Série B.

Na reta final da temporada 2022, o volante foi emprestado pelo Remo e defendeu o Santa Rosa na Segundinha do Parazão, fazendo 10 partidas e anotando 1 gol. No entanto, a equipe não conquistou o acesso à elite do Campeonato Paraense.

O Liberal.com, 10/04/2023

14 COMENTÁRIOS

  1. Desejo sucesso ao jovem talento da base, não estava rendendo este ano, talvez a mudança ajude em seu amadurecimento como atleta

  2. Melhor noticia doa ano ! Quando chegar la faz um favor p fenomeno, indica o Rai, P.victor e D.tavares p reforcar o santa tambem kkkkk

  3. Acho que já vai tarde ,erra muitos passes e só é bom na marcação deve ser restringir a ser um volante de contenção e tocar rapidamente para um jogador mais próximo,nada de lançamentos ou sair jogando é ruim demais nesses quesitos.

  4. Te desejo todo o sucesso e felicidade do mundo, mas bem longe do Remo.
    Acho que o Santa Cruz ainda pode levar o Ray Lopez de brinde e mais o Fabinho para o ataque.

  5. Boa sorte jovem, tenha como exemplo o Rony, diziam que não durava uma temporada fora de Belém. E hoje é a maior referência!!!

  6. Vi esse Diego Ravares jogando pelo Vila,e me pareceu ser veloz e agressivo,vi contra o Remo e mucura,creio que o Treinador é que pede para ele RECUAR E MARCAR,o que inibi este jogador de desenvolver essa agressividade que vi em outras ocasiões,inclusive,havia gostado muito de sua contratação, mas ,realmente não é nem sombra do atleta que vi pelo time Goiano.

  7. Que notícia boa! Desejo que ele aprenda a jogar futebol no novo clube! Porque ele não sabe sujeito que erra passe de 10 centímetros!!!!!!!

Comments are closed.