Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O canhoto Pedro Vitor foi utilizado por Marcelo Cabo – algumas vezes – pelo lado direito, mas não como arma principal, explorando o pé invertido para dribles e chutes a gol.

O atacante foi o maior destaque do Remo na vitória sobre o Confiança (SE), ao cumprir bem a estratégia do técnico Ricardo Catalá.

Antes do gol, Pedro Vitor já havia obrigado o goleiro do time sergipano a fazer 2 grandes defesas, levando perigo em um chute semelhante ao do gol e em outra jogada que quase resultou em pênalti.

Certamente, o novo técnico do Leão apostou nessa jogada com base em relatos do analista de desempenho do Leão sobre a vulnerabilidade do lado esquerdo do adversário, explorando o lateral Felippe Borges, que passou pelo Baenão em 2021, sem deixar saudades.

O fato é que deu muito certo! Ricardo Catalá estreou com o pé esquerdo – de Pedro Vitor – e foi feliz como mentor.

O Leão volta a campo neste sábado (03/06), a partir das 16h, para enfrentar o Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Pendurados

Bastaram 4 rodadas da Série C para Ícaro, Pedro Vitor, Álvaro e Claudinei já estarem pendurados no time azulino. A causa predominante é reclamação contra a arbitragem.

Os árbitros estão orientados a não tolerar as insistentes reclamações, mas alguns atletas se excedem mesmo sabendo. Os técnicos, por sua vez, são os primeiros a dar mau exemplo.

Termômetro

Vaiado ao ser substituído na terça-feira (30/05), Pablo Roberto teve o termômetro da sua perda de popularidade, proporcional à queda de rendimento. O volante “murchou” quando mais precisava ser produtivo, já que vinha sendo monitorado por clubes onde sonha jogar.

Defesa

De 30 gols tomados pelo Remo na temporada, 19 deles (63,3%) foram em jogo aéreo. Seriam 20, não fosse a anulação do gol do Confiança (SE), no finalzinho do jogo, por impedimento.

A estatística é alarmante e já desafia Ricardo Catalá na busca de uma solução. Deve estar faltando voz de comando em campo para orientação de posicionamentos – se é que isso está sendo treinado!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/06/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Já vi história de jogador sendo sondado por outros times, arrebentar ainda mais nos jogos. Mas, jogador ficar com medo de jogar pra não se machucar, mesmo antes de ser contratado, é a primeira vez. Resumindo: burrice!

  2. Exatamente, falta voz de Comando nesse time do Remo, parece até que os caras estão de Mal um com o outro a começar pelo intocável VINÍCIUS, joga o tempo todo calado ou seja entra no jogo Mudo e saí Calado…

Comments are closed.