Paulinho Curuá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paulinho Curuá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo definiu todos os detalhes, juntamente com o Tapajós, para o retorno do volante Paulinho Curuá visando a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador deixou o Baenão pouco antes da decisão do Campeonato Paraense, quando seu contrato terminou. As conversas de renovação com o Tapajós, que detinha parte dos direitos de Curuá, não avançaram na época, o que levou ao término da relação contratual com o Leão.

O volante está novamente integrado ao elenco azulino e já começou a se preparar no Baenão, devendo estar pronto para voltar aos gramados, depois de 2 meses de ausência, no jogo contra o rival Paysandu, no dia 17/07, no Mangueirão.

O presidente Fábio Bentes confirmou que o novo vínculo de Paulinho Curuá com o Leão será de 3 temporadas e que o Remo será detentor de 80% dos direitos federativos do atleta, adquiridos junto ao Tapajós, que segue com os outros 20%.

“Curuá foi atleta da nossa base. Por ser considerado local, o estatuto do clube permite o contrato com um longo período”, destacou o mandatário do Leão.

Paulinho Curuá chegou ao Baenão após o Parazão de 2021. Em 2 temporadas com a camisa azulina, disputou 48 partidas e conquistou uma Copa Verde e um Parazão. Ele perdeu espaço no time titular este ano após a chegada de Richard Franco, que atualmente não vem sendo muito utilizado por Ricardo Catalá.

O Leão volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 06/07/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Se o Remo soubesse que o nível das contra tacões seria baixíssimo poderia formar um tripé com Uchoa, Pingo e Curua que seria pelo menos bem entrosado.

    • E pelo amor de Deus pingo não amigo ! Esse cara não sabe jogar bola! Não lembra a diretoria que ele existe senão é capaz dele voltar!!!!

  2. Deviam ter liberado o Richard Franco e contratado o Castro, aí sim seria reforço para qualificar os volantes, mas paciência.

  3. É muita inclusão. Já foi o tempo, tomara que o Curuá se recupere se prepare bem e quando entrar não seja mais um , perdedor de bola na defesa , e raiva também pra torcida. Nossa aqui é assim, não acho que esse moço vai evoluir muita coisa. Aí aí. É muita paciência, eita este ano tá bravo a coisa pro lado do leão.

  4. Curuá não contribui em nada é um volante inseguro que passa mal a bola e renovam por 3 temporadas? Fabio Bentes administrativamente nota 10. Gerência de contratações nota 0!!!!!!!

  5. Ainda dizem que jogador local não é prestigiado. Só mesmo no Remo que colocam no estatuto que um jogador, por ser da terra, pode ter um contrato longo…

Comments are closed.