Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A Série C do Brasileirão será a principal competição do Remo na temporada 2024, afinal, o clube quer o acesso. Entretanto, segundo o executivo de futebol Sérgio Papellin, o Leão busca no mercado nomes para ajudar também nos torneios que virão antes da disputa da competição nacional, como o Campeonato Paraense e Copa Verde.

“Nesse primeiro momento, nossa ideia é montar um esqueleto de time para o campeonato. Pensamos em montar uma equipe boa, para começar o ano com uma equipe que vai começar as competições nacionais, o Brasileirão, ou seja, contratar uma peça ou outra que estamos necessitando”, disse.

“A dificuldade é enorme. Muitos jogadores preferem disputar o Campeonato Paulista ou Carioca pela projeção de mídia que vai ter, mas temos conseguido bons contatos. Estamos vendendo o projeto. Nossa ideia é montar um time para voltar para a Série B”, afirmou o executivo.

Na sexta-feira (01/12), o Leão anunciou a primeira contratação para 2024, o atacante Ytalo, que disputou a Série B deste ano com o Sampaio Corrêa (MA), sendo vice-artilheiro da competição.

Contando com o novo jogador, o time remista tem mais 4 atletas profissionais à disposição para a próxima temporada – o goleiro Vinícius, o volante Paulinho Curuá e os atacantes Pedro Vitor e Ronald, além de vários jogadores criados na base à disposição.

Vale lembrar que Pedro Vitor sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em julho e vai permanecer no clube pelo menos até se recuperar. A previsão de retorno aos gramados é para o mês de fevereiro ou março.

Além do Parazão e da Série C, o Remo também vai disputar Copa do Brasil e Copa Verde na temporada 2024.

Globo Esporte.com, 03/12/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. O FENOMENO AZUL não quer apenas acesso queremos ganhar o campeonato paraense, copa verde e série C e avançar de patamar na copa do Brasil, queremos títulos.

  2. O centro de treinamento do Clube do Remo deveria ter o nome centro de treiamento MANOEL RIBEIRO o maior presidente da instituição…

    • Quando eu me lembro que meio milhão de reais foi roubado da sede enquanto o Remo entrava em campo contra do Operário de Ponta Grossa pela série C, eu acho que Manoel Ribeiro não merece homenagem…

      • Exato João Guilherme, homenagear o Manoel Ribeiro com o nome do CT é brincar com a inteligência dos outros.

        O Manoel Ribeiro está no grupo de malfeitores do Clube do Remo, além dessa grana de quase meio milhão que sumiu da sede em um suposto assalto na sua gestão com o Magnata, entre outras, ele foi responsável pela perda do Posto Azulino, um patrimônio importantíssimo que era receita garantida do clube. Para onde foi esse dinheirão?

        Se é para homenagear com o nome do CT que se faça justiça aqueles que efetivamente ajudaram a engrandecer o clube, por exemplo, Periçá que morreu pelo Remo, então o Gigante Alcino, o grande ídolo de todos remistas.

  3. Para min a meta tem que ser o acesso mesmo, se ganhar o paraense e a copa verde ótimo, mas para min o importante mesmo é o acesso.
    Não adianta ganhar o paraense e a copa verde e não subir para a série B.

  4. E quem trouxe Alcino para o Remo ? MR, quem formou aquele timaço na década de 70 com Dutra, Mendes, Aranha, Roberto, Caíto Dico, Cuca, Pery, com o técnico João Avelino depois Paulo Amaral. O Remo foi o primeiro time do norte a entrar numa competição nacional com o MR, Remo ganhou o Flamengo dentro do maracanã, todos os times do sul e sudeste pegavam taca naquela ocasião tudo na gestão MR, Ronaldo Passarinho……….

    • MR teve conquistas das mais importante para clube e isso é fato!
      No entanto, nos causou muitos males administrativamente… se é para homenagear que seja um jogador que esteja entre os maiores da historia do Remo.

Comments are closed.