Sérgio Papellin – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Sérgio Papellin – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

Após aceitar o convite para ser executivo de futebol do Clube do Remo, Sérgio Papellin tomou conhecimento da realidade azulina e, desde então, vem trabalhando não apenas na montagem do elenco, como também em conjunto com a diretoria do clube identificando alguns “gargalos” a serem trabalhados.

Uma delas, segundo Papellin, é a necessidade de melhorar o estádio remista com uma estrutura que permita manter o grupo e diminuir custos.

“Temos que focar muito em melhorar a estrutura do Baenão. Acho que o local ideal para a gente treinar é o Baenão. É próximo. Você tem que melhorar, tem que fazer um hotel, economizar concentração, ter os atletas próximos do seu local de trabalho”, afirmou.

Até a atual temporada, o clube concentrou seus atletas em um hotel próximo ao estádio e realizou a maioria dos seus treinos no gramado do Baenão, já que o gramado do Centro de Treinamento ainda não está em condições ideais para trabalho com bola.

Caso as demandas sejam atendidas, em parte com a ajuda do torcedor, o clube deve inverter a lógica de gastos e distribuir melhor os investimentos.

“Aos poucos, temos que ter um engajamento muito grande de conselheiros, torcedores. Sempre falo que o clube é do tamanho que o torcedor quer. É o torcedor que vai dizer se quer o clube grande, se vai continuar pequeno, médio. Depende do engajamento da torcida, porque para fazer futebol é preciso muito investimento”, definiu.

O Liberal.com, 05/12/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Não entendi…comprou o CT para q então??
    Concordo q tem q se aprimorar a infraestrutura para os atletas ” viverem” o futebol do Remo, mas o CT foi idealizado para fazer parte dessa premissa.
    Se vai desmembrar o projeto , em q os profissionais vão se ater ao Baenao e afins e o Amador e o feminino no CT, os investimentos serão maiores, já q serão 2 frentes, não é isso?

  2. O Papellin visionário e coerente em seu pedido de melhorias no Baenão, inclusive lá fazer um hotel que foi uma promessa de campanha do Tonhão. Que o hotel azulino no espaço do Carrossel será mais uma ação de alto valor agregado ao crescimento do Clube do Remo.

  3. Com certeza está no caminho certo visão e pensamentos positivos pra ser tornar cada vez um clube maior no cenário brasileiro do futebol… fenômeno azul é gigante de fato.

  4. Acho que o clube deveria investir num hotel no centro de treinamento para moradia desses jogadores, pq aonde o clube investiu recurso para ter um CT. Pois na augusto montenegro que esta expandido a cidade e também perto do mangueirão. Agora o cara quer hotel perto do baenão coloca grana para rodar.

  5. É,entendi que o CT seria 2′ plano,o que de certa forma vai de encontro aos anseios do Clube,creio eu;mas é somente uma opinião,tenho certeza que eles sabem como deverão agir e sabem o que estão dizendo!

Comments are closed.