Baenão terá vias interditadas nos dias de jogos
Baenão terá vias interditadas nos dias de jogos

Nesta quinta-feira (23/02), representantes da Prefeitura de Belém, do Governo do Estado e do Clube do Remo, junto com a comunidade que vive nos arredores do Baenão, discutiram ações que vão garantir mais segurança e tranquilidade para os moradores, em dias de jogos no estádio azulino.

A primeira operação de disciplinamento vai ser realizada neste domingo (26/02), com a participação do Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Guarda Municipal, Superintendência de Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Polícia Militar, Divisão de Polícia Administrativa da Polícia Civil (DPA) e diretoria do Clube do Remo.

O objetivo da ação é garantir tranquilidade e maior qualidade de vida aos moradores e impedir que as áreas em frente das residências sejam ocupadas e que, por consequência, geram a ocorrência de poluição sonora e das ruas, ao mesmo tempo, permitindo que a festa das torcidas seja realizada de maneira segura.

Essa é uma demanda dos moradores da Avenida Rômulo Maiorana (25 de Setembro), que esperam que a ação diminua os problemas enfrentados pelos residentes da área, para que consigam descansar, principalmente nos finais de semana, quando os jogos acontecem.

“Poluição sonora, lixos orgânicos, garrafas de vidro quebradas, homens urinando no muro de sua casa, brigas, assaltos, carros de som enormes desde as 09h, mesmo quando os jogos são somente à noite”, reclamou Jéssica Oliveira, moradora da área no entorno do estádio.

No sábado (25/02), a partir das 20h, a Travessa Antônio Baena e a Travessa das Mercês serão fechadas no trecho entre as Avenidas Almirante Barroso e Rômulo Maiorana, para impedir a poluição sonora, excesso de carros estacionados irregularmente e qualquer tipo de infração.

A Avenida Antônio Baena, no trecho entre Almirante Barroso e Avenida João Paulo II, será fechada para estacionamento dos veículos dos torcedores.

Além disso, também será fechada a Avenida Rômulo Maiorana, no trecho entre a Travessa das Mercês e a Travessa Curuzu, onde não serão permitidos aparelhos sonoros e estacionamento, exceto para veículos dos moradores, que precisarão portar um comprovante de residência para ter acesso ao trecho.

Na Avenida Rômulo Maiorana, próximo à Avenida Antônio Baena, será disponibilizada uma área para os banheiros químicos e para os vendedores ambulantes. Só será permitido ficar até 1 hora após o encerramento dos jogos, para que ocorra a limpeza do entorno da área.

Roma News, 24/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.