Anderson Uchôa e Ronald – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Anderson Uchôa e Ronald – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Os 3 pontos não vão significar nada para qualquer das equipes, mas o efeito moral da vitória no Re-Pa válido pela 8ª rodada do Parazão, neste domingo (09/04), será grandioso, seja para os azulinos ou para os bicolores, além da honra pela reinauguração oficial do novo Mangueirão.

O Remo está na sua semana mais amarga desde o começo da temporada. Uma vitória pode adoçar tanto quanto uma nova derrota pode azedar de vez o ambiente. Isso indica um certo clima de “decisão” no Baenão, embora o jogo pudesse ser visto como “amistoso”, já que é apenas para cumprimento de tabela.

Marcelo Cabo tem substituições e ajustes para fazer no time, mas deve estar mais preocupado em manter o estado de alerta no grupo, na consciência do que significa esse Re-Pa.

Ausências

O volante Pablo Roberto está sob cuidados médicos, com lesão muscular, que o tirou de campo na metade do segundo tempo no último clássico.

Sendo confirmada sua ausência, a vaga ficará entre os meias Soares, Rodriguinho e Álvaro ou com o volante Galdezani, todos com características bem diferentes do titular.

O volante Richard Franco e o atacante Diego Tavares devem reaparecer no time e o lateral-direito Lucas Marques deve estrear na vaga do titular Lucas Mendes, suspenso.

Curuá

O investidor do Tapajós é o mesmo do Londrina (PR). Isso explica a investida pela transferência do volante azulino Paulinho Curuá para o clube paranaense, que está na Série B. O Tapajós é sócio majoritário, mas o Remo tem parte nos direitos econômicos do jogador.

Base

O Remo levou 5 times, das categorias Sub-7 a Sub-11, para disputar a Go Cup, um mega-evento de futebol de base, que acontece em Goiânia (GO) e começou neste domingo (02/04). A edição 2023 da competição conta com mais de 120 clubes (350 times) em ação. Mais informações em www.gocup.com.br.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/04/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. É só o Marcelo não inventar de substituir jogador que não vem jogando continuamente!
    Ele deve ter aprendido a lição!!!

  2. O Soares e o Rodriguinho estavam machucados na copa verde?
    Porque nao apareceram no jogo para substituir o Pablo, que é peça principal desse time.

  3. M.Cabo ! ja que Pablo nao vai jogar faz aquela lambanca denovo. Poe o Pingo kkkkkk so no Remo mesmo p um jogador desses jogar

  4. Marcelo Cabo deve saber quem substituirá o P.Roberto,e que acerte desta vez,e por fv nem pensar em pingo!!!

  5. Esse classico nao vale p… nenuma ! O que valia vcs deram mole como sempre .A tem mas uma, nao ganharam da mucura capenga vao ganhar do corintians kkkkkk .Bando de incompetentes

  6. O Cabo, se não foi carta marcada, está mostrando que na hora que o bicho pega, ele se embanana todo, treme, só mar de almirante, o 12 e naufrágio certo. E ao Pingo, Curua, Ronald, Rony, não sejam apenas batedor de bola, treinar não é apenas tática, é execução também, como entender que os caras treinam todos os dias e continuam errando lançamento, passe, falta ou são mal executado, como entender um jogador profissional perder pênalti, se a vantagem está toda com ele, talvez por que eles treinam a sorte, mas sorte não se treina, e sim a habilidade. Por mais que a maioria ache que no futebol não há inteligência, aí que está o engano, há e muito e rápido. Então jogadores que são meros batedores, rebatedores de bola vão orbitar a periferia e desaparecer. Não dizem que o aperfeiçoamento vem com o treinamento, então, mas é preciso treinar no que importa ou é necessário.

  7. Meu deus inventando moralidade pela perda e gordo lá vai aparecer pra dar risadas na frente das câmeras ele não dessa presidência vai perder de novo e os torcedores são engandos será que vocês percebem ficam gastando dinheiro pra nada e ainda se deprimido.

Comments are closed.