Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com arrancadas, imposição física, jogando de cabeça erguida e boa construção de jogo, Pablo Roberto teve seus dias de craque no Remo de fevereiro a abril, depois desabou.

As virtudes técnicas murcharam junto com seu condicionamento físico. Por quê?

Segundo o fisiologista azulino Érick Cavalcante, a maratona de maio, com 9 jogos e 3 viagens para o Sul e Sudeste, impactaram na potência física do jogador, que está entrando em um processo de recuperação, assim como a maioria do elenco, para breve alcançar a retomada da plena competitividade.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Para esta partida, está sendo avaliada no Leão a possibilidade da saída de Pablo Roberto para a entrada do atacante Fabinho, com recuo de Muriqui. A ideia é que Muriqui tenha mais contato com a bola e eleve o repertório ofensivo do time, jogando ao lado de Rodriguinho.

Apesar das críticas da torcida, Vinícius deve ser mantido no gol. O meia Álvaro está suspenso pelo 3º cartão amarelo, enquanto o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Leonan e o volante Richard Franco seguem fora, se recuperando de lesão.

A formação do Remo deve ser com Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin; Anderson Uchôa, Claudinei, Muriqui e Rodriguinho; Pedro Vitor e Fabinho.

Jogo aéreo

Atenção a posicionamentos e funções no jogo aéreo defensivo foram prioridades em treinos de ajuste visando o duelo contra o América (RN), que se fortaleceu neste tipo de jogada com a chegada do zagueiro Gilvan (ex-Paysandu), autor do gol da vitória nos últimos minutos da partida contra o Operário (PR), em cabeceio.

Contratação

Foi desmoralizante para o Remo a contratação do atacante Rogério, que tem dado prejuízo dentro e fora de campo. Dinheiro rasgado e tempo perdido! Improdutivo, com mais tempo sob cuidados médicos do que em campo, Rogério sequer foi inscrito na Série C.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/06/2023

22 COMENTÁRIOS

  1. Põe na conta da incompetência da diretoria esse dinheiro gasto, que não ouvem sequer o clamor da torcida

  2. É preferível um jogador limitado que mostre vontade como o Fabinho do que um jogador qualificado com apatia como está o Pablo Roberto, inclusive acho muito boa a ideia de aproveitar melhor a alta qualidade técnica do Muriqui para ajudar a armação jogando como meia-atacante, até mesmo para ter mais liberdade para jogar e não estar preso a marcação da zaga adversária. Assim, a escalação anunciada nessa reportagem estaria bem adequada em um 4x4x2, só falando tirar o Vinícius e promover o Zé Carlos no gol.

    • Os prejuízos como esse do Rogério deviam serem pagos pelos bolsos dos diretamente responsáveis pelas más contratações.

      Mas quebrou a cara aquele daqui que não entende de administração financeira e investimento empresarial, aquele que acha que o caminho é o endividamento e queria que o Remo pagasse 4 milhões para aquisição do Pablo Roberto com dinheiro de premiação da CB, uma aberração bem alinhada aos sanguessugas que quase levam o Remo a falência.

      Aparentemente, a diretoria atual do Remo tem sido responsável na utilização do recurso oriunda da premiação da CB o destinando à quitação do CT e melhorias das suas instalações, afinal verba adicional como de premiação deve ser tratada como investimento (para aumentar o valor do clube) e não como custeio (gastos).

      A gestão do futebol profissional não tem mostrado competência, mas isso não pode afetar todo trabalho bem feito de crescimento do Remo como uma organização sólida e fortalecimento continuo da sua marca.

        • É bem possível que este cidadão seja o proprietário deste site, quando queremos o direito de resposta vcs não postam, ele pode escrever o que bem entender dando a entender que só ele é o certo os outros não entendem nada. Vcs são tendenciosos e parciais perdendo a credibilidade do torcedor.

      • Um dos problemas do Remo é que o torcedor carente de tudo se empolga muito cedo. Vejamos: Sousa, Wendel Lombar, Muriqui, Marcelo Cabo, seu Boneco e as cerejas do bolo Pablo Roberto e Fábio Bentes. Pablo Roberto e MC não foi por falta de avisos, vieram das Alagoas e dos goianos. O FB,
        turma confunde bom pagador e contador com bom dirigente. A pergunta é, qual a grande façanha que BF deixará como legado, o CT? mas se Remo caí para a série D, com que dinheiro será custeado, vai voltar a época da sacola? ou o grande CT vai virar um capoeirão, torcedor seja crítico realista.

        • Caro remista 100 NADA, entendo o teu ponto de vista, sem dúvida que será destruidor uma queda para a série D, efeito da incompetência da gestão atual no futebol.

          Porém não pode cometer loucuras de gastar rios de dinheiro para salvar o futebol, endividar o clube e prejudicar todo trabalho organizacional feito de reerguer o Remo. Esse erro aconteceu com o Santa Cruz, que na tentativa de se manter na série A formou um plantel de estrelões com folha salarial acima da capacidade do clube, no final foi rebaixado e ficou com altíssima dívida. Aí no ano seguinte na série B o Santa Cruz manteve o time cheio de estrelões, se endividou ainda mais e no final foi rebaixado. No ano seguinte na série C formou um plantel de medalhões com folha salarial de série B, no final caiu para a D e se atolou de vez em dívidas. Hoje o Santa Cruz, há mais de 3 anos na série D, está amargando uma dívida de R$ 300 milhões, com risco de perder a qualquer momento patrimônios, inclusive o Arrudão está penhorado.

          Tenha certeza que investimento que gere alto valor agregado como a recuperação do Baenão, o NASP, o CT com espaço para uma futura sede campestre, etc, alinhado a saneamento de dívida, são determinantes para o Remo em médio e longo prazos se consolidar como organização sólida e lucrativa, consequentemente voltar a ser forte e estar entre os grandes do futebol.

          Inúmeros casos de clubes hoje são bem sucedidos porque primeiramente investiram na sua organização, que após sólidos como empresa, se tornaram fortes no futebol. Recomendo o case Mário Petraglia no Athetico PR.

          Mas no momento a esperança para salvar o Remo na série C é imediatamente enxugar o plantel e contratar jogadores qualificados, prontos para jogar e indicados pelo Catalá. A meta deve ser primeiramente conquistar os números de pontos para livrar do rebaixamento, a partir daí tudo será lucro.

  3. Concordo com o Ferreira, a contratação de Rogério pra lá de desmoralizante porém não foi só ele, com Fabinho outra contratação desmoralizante jogará contra o América de centro avante jogador de pobre qualidade técnica que certamente não incomodará a defesa adversária.

  4. FOI TIRO DADO NO PÉ FEITO POR ESSE GESTOR BOSTA DO FABIO BISTA BENTES, NO REXPA DECISIVO DA COPA VERDE ERA VISIVEL O CONDICIONAMENTO DESSE ATLETA QUE FOI OFERECIDO AO REMO E O BOSTA CONTRATOU.

    # FORA BOSTA BENTES

  5. Segundo o fisiologista, a equipe tá entrando num processo de recuperação física. Até o fim do campeonato, já na série D, o time entra no eixo…pqp! E as mesmas caras continuam… Vinícius, Uchôa, Diego Ivo, valhe – me Deus.

  6. A queda do Pablo Roberto se deve a repercussão da atuação dele ante o Corinthians , passou a ser cobiçado por muitos times e aí ele resolveu se poupar e não jogou mais nada, com medo de contusão.

  7. Pra mim papo turado sem tamanho,o cara come bem,tem td em mãos,médicos,hotel,fisiologista,td de primeira e vem dizer que está cansado????Parem com isso!!!Imaginem.se trabalhassem por diária…kkkkkkkk

  8. Só cego que não quer enxergar que o Pablo está com cabeça em outro lugar. E torce para que o Remo o chame para o distrato amigável.
    Eu deixava ele correndo o dia todo no baenão e depois, apartamento.

  9. Ô camarada vai aprender o que é administração financeira e gestão empresarial com o MARCELO PAZ, manda um pix pra ele no valor da fortuna que o bentes gastou há 5 anos no futebol do Remo.

  10. Com certeza! Quem deveria pagar as contas seria o Fábio Bentes! E não o clube. É uma vergonha,vermos o Amazonas rebentando, só com as escórias do Remo…Tem que DAR CRÉDITO AO TORCEDOR,QUANTO AQUISIÇÃO DE CONTRATAÇÃO, POIS OBSERVANDO VIDEOS DE JOGOS PELA TV,QUEM JOGA E QUEM NÃO JOGA… AÍ! SIM…SABEMOS O POTENCIAL DO ATLETA…

  11. Eu acho que o Anderson uchoua já era pra Pegar um Banco ele fica só olhando o jogo . Ele precisa participar mais do Jogo.

  12. Também tenho a idéia de que um atleta profissional não pode se dar ao luxo de permanecer muito tempo em “RECUPERAÇÃO”, o Clube necessita do jogador pronto e ativo. Hj em dia parece que o cara não se incomoda de pegar banco, fica lá toda temporada sem se preocupar, acho que deveria haver algo que motivasse os jogadores a buscar a titularidade e o departamento de futebol do Remo tem que parar de contratar jogadores que em outros times não são titulares e as vezes nem relacionados

Comments are closed.