Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Restam chances mínimas de classificação para o Leão, que tem apenas 37% de aproveitamento nesta Série C, com 21 pontos dos 51 que disputou.

Toda essa pontuação foi conquistada nos 13 jogos da “era” Ricardo Catalá, que tem 51% de aproveitamento. Com esse percentual, o Remo estaria com 29 pontos, praticamente classificado.

É importante fazer essa distinção de números para fazer justiça ao atual comandante azulino, que desatolou o time e o tirou da trajetória do rebaixamento. Catalá é digno de voltar para iniciar a temporada 2024, mas qualquer negociação pode ser inviabilizada pelo processo eleitoral no clube.

O fato de que, com os seus 21 pontos, o Remo ainda tem algum risco de queda e alguma chance de classificação se chegar a 27, mostra bem o achatamento desta Série C.

O Leão volta a campo neste domingo (20/08), a partir das 16h, para enfrentar o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Último

O atacante Thiaguinho, do último pacote de contratações do Remo para a Série C em 2022, voltou novamente no último pacote de 2023. A diferença é que ainda jogou as 2 últimas partidas no ano passado, mas este ano talvez nem isso!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/08/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu concordo com o Catalá tomara que o Remo fique com ele. Inteligente e atualizado só que precisa de um plantel de qualidade.

    • CATALÁ, ATUAL CAMPEÃO DA SÉRIE C É UM TÉCNICO QUE DEVE CONTINUAR A DIRIGIR O REMO NA PRÓXIMA TEMPORADA……..

  2. O Ricardo Catalá (41 anos) é um treinador da nova geração, estudioso, dedicado ao clube, um profissional que tem muita capacidade, um vencedor, inclusive já tem título nacional na carreira (série C).

    Seu trabalho foi muito prejudicado no Remo porque pegou o clube em último lugar na série C e bem distante do G8, consequentemente houve grande dificuldade de contratação de jogadores qualificadores porque preferiram contratos mais longos e garantidos em outros clubes ou série superior.

    Mesmo assim, projetando a performance sob seu comando, o Remo estaria hoje no G8 e já classificado para a próxima fase.

    Tomara que o Catalá continue como treinador do Remo para 2024, e com um executivo competente forme um plantel competitivo e comprometido para o Remo subir à B no ano que vem.

  3. Concordo com as opiniões de q o Catalã deve permanecer…apesar de as vzs ele errar na escalacao, insistir com alguns jogadores ruins e subistituir errado, ele tá tirando leite de pedra desse timinhozinho pé de chinelo q nao foi ele q montou, pegou o bonde anadando….Inclusive se ele ainda tivesse os 4 jogos q o Cabo ( sáfado) desperdiçou acredito até q nos classificariam.
    Só tenho um adendo a fazer: Nada de carta branca pars trazer jogadores….jogadores como Marcelo, Renanzinho, aquele da Brisa, Elton, q tiveram o aval dele.
    Trazer uma base pequena de jogadores de fora: 4 ou 5, dweboa qualidade e avaliados minuciosamente pelo seu desempenho e performance.

  4. Infelizmente mais um ano, de ferias cedo. Merda. Unico time que paro para vê jogar con esperança de um dia na serie A.

  5. Se o Catalá não fosse tão apaixonado por pseudos jogadores como Fabinho, Álvaro e principalmente o L. Mendes, que nem na posição dele sabe jogar, imaginem de ponta. Estariamos já classificados com bastante folga.

  6. Exato! Esse Treinador mostrou competência. Entretanto, o risco de aparecer um candidato destruidor no passado e exterminador do futuro, por conta de uma visão errada e sem memória, na minha opinião, fortalecido
    por um trabalho de imprensa disfarçada
    e contra o Remo, a permanência desse treinador pode não se concretizar. Não somente o trabalho do treinador como os incontestáveis avanços administrativos que foram conquistados ,passam a ser ameaçados. Remistas de verdade devem estar atentos.

  7. Torcedor seja realista, não repita os erros de treinadores apaixonados por jogadores. A única coisa que mantém esse clube em pé são seus simpatizantes. Não vai ser CT, clube social, Marina e muito menos os apenas torcedores, que vão comprar ingresso ou outros produtos vinculados ao nome Remo e essa turma, só apanha, isso cansa e se acontecer, o que o Remo vai fazer? Rodar a sacolinha na esquina, o que não é novidade. A Força do Remo está em seus simpatizantes, se perder, tchau Leão.

  8. Eu concordo com 90% dos que todos vocês falaram, só que treinador não pode dizer que por que não montou um plantel, não pode se responsabilizar pelo desempenho dos atletas, já que seu preparador físico de sua confiança e sua filosofia de trabalho não foge muito do anterior.
    Até por que na altura do campeonato todos já sabem como cada time se comporta dentro das 4 linhas.
    Mas sou mais um a concordar com sua renovação

Comments are closed.