Remo 2×1 Ypiranga-RS (Salatiel)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Salatiel)

Após anunciar o atacante Ytalo, o Leão pode fechar com um concorrente direto da posição. A diretoria busca mais um centroavante para o elenco da temporada 2024 e Salatiel – que vestiu a camisa azulina na campanha do acesso à Série B em 2020 – pode pintar novamente no Baenão.

Salatiel estava atuando na Série B deste ano pelo Botafogo (SP), mas não joga desde agosto, quando pediu sua rescisão contratual após receber uma proposta de um clube do exterior, que acabou não se concretizando. Aos 31 anos, o atleta teve uma temporada com 33 partidas pelo clube paulista e 8 gols marcados.

As tratativas entre Remo e Salatiel avançaram e faltam alguns detalhes para que a negociação se concretize. O jogador é tido como um reforço de peso, já que possui mercado na Série B do Brasileirão.

Pesa a favor da contratação o fato da torcida ter um carinho pelo atacante, que fez parte do acesso do Leão para a Série B, quando marcou 5 gols em 13 partidas pelo Remo naquela Série C.

Na carreira, Salatiel teve passagens por vários clubes, como Atlético de Itapemirim (ES), Juazeirense (BA), Caldense (MG), Sampaio Corrêa (MA), Náutico (PE), além de Londrina (PR) e Botafogo (SP).

O jogador vem conquistando acessos seguidos na carreira. O primeiro foi com a Juazeirese (BA), da Série D para a C, em 2017. Subiu com o Sampaio Corrêa (MA) para a Série B, em 2019. Na temporada seguinte, também levou o Remo para a Série B. Em 2022, foi a vez de conquistar o acesso com o Botafogo (SP), mais um para a Série B.

O Liberal.com, 01/12/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. Tb acho importante pq o Ítalo estava machucado temos que ter opções e O Salatiel mostrou que é matador de mukura.

  2. Bom jogador, mas acho q o Remo está cometendo um erro…não pelo jogador…mas por suas características.
    Já temos o Italo e o Kanu com perfis semelhantes: altos, boa presença d área, cabeceio, fazem o pivô sendo q o Kanu ainda tem uma técnica afinada….Salarial é mais do mesmo, com as mesmas características. Se quer outro nove q seja de características diferentes da qual já temos: um centroavante mais móvel e rápido, q tabela mais e seja mais técnico e menos trombador.

  3. Salatiel pra jogar a série C é razoável, é possível que tinha sido uma indicação do Catalá e não do Papelin.

    O contrato da Volt com o Remo tá acabando agora em dezembro, gostaria que o time permanecesse com ela. A volt tá produzindo material esportivo, bonito e de boa qualidade para o Remo com a garantia do dobro do faturamento com relação a este ano, ou seja 2 milhões por ano.

    Com relação a Bomache que a diretoria tá interessada em fechar contrato não é uma boa, inclusive está empresa veste tbm o Paysandu mais um motivo de não fechar contrato com ela.

    ALÔ DIRETORIA VAMOS CONTINUAR COM A VOLT.

  4. Vejam ! Não é o mesmo qdo passou em uma curta temporada no remo naquele ano . Como ele foi nos anos seguintes ?? Como está atualmente ?? É preciso que se tenha discernimento , bom senso. Hoje o remo conta com ótimos profissionais especializados neste tipo de análise e sem dúvida devem estar analisando todas estas e outras situações e variáveis antes de fechar uma contratação

  5. Já que o Ytalo já foi contratado, poderia desistir do Salatiel e investir o dinheiro em outra posição. Acredito que o garoto Kanu dá conta de ser o centroavante substituto e amadurecer pro futuro.

  6. Salatiel é jogador comum, mediano. Há vários “atacantes” iguais a ele. Dentro das características básicas elementares do futebol e dele em si como atleta profissional, não há nenhuma característica que o diferencie entre jogadores comuns. Ser um craque, jamais, obviamente. Contratação sentimental somente por esse critério, por “ter passado pelo Baenão.” Sem sentido!

Comments are closed.