Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Fora de qualquer tipo de atividade no futebol profissional desde sua eliminação ainda na 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo segue totalmente focado na disputa presidencial que irá acontecer no próximo dia 12/11.

Porém, enquanto o novo presidente não é confirmado, o Leão segue ainda realizando rescisões com os atletas que estavam no elenco.

Entre os tantos jogadores que já tiveram suas situações definidas, mais 2 jogadores tiveram seus distratos homologados através do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Considerados líderes do grupo de atletas, o meia Rodriguinho e o atacante Muriqui, oficialmente, não fazem mais parte do Clube do Remo.

Tendo 32 jogos disputados e 12 gols marcados, encerrando o ano como artilheiro da temporada pelo Leão, o atacante Muriqui, de 37 anos, já revelou que deseja permanecer no time em 2024. Por conta do período escolar de seus filhos, o jogador continua em Belém e aguarda o período eleitoral para saber se irá assinar um novo vínculo – ou não.

“Conversamos sobre renovação, mas passa pela questão eleitoral. Eles (atual diretoria) disseram que, se vencerem a eleição, querem contar comigo para o próximo ano. O problema é que as eleições são em novembro e vamos ter que esperar até lá para ter uma solução. Também vou tirar esse tempo para me programar e falar com minha família”, contou.

Já o meia Rodriguinho teve menos destaque este ano, com 27 partidas e 2 gols marcados. O jogador de 36 anos esteve em sua 2ª passagem pelo Baenão – ele defendeu o clube em 2018.

Antes da última rodada da 1ª fase da Série C, no jogo contra o Altos (PI), Rodriguinho também já havia afirmado ter interesse em permanecer e chegou a fazer um balanço da atual temporada.

“Posso dizer que para mim foi um ano positivo, de aprendizados”, iniciou o atleta.

“Não desisti e persisti. Aprendi que mesmo quando as coisas não estiverem bem, é preciso acreditar”, comentou Rodriguinho, que também analisou como foi a Série C de 2023 para o Leão.

“O campeonato foi muito equilibrado. Para a gente, a competição começou na 5ª rodada, quando pontuamos”, finalizou.

Diário Online, 29/09/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100%, nao estou conseguindo acessar o site pelo celular Iphone. Outros amigos me informaram que estao tendo a mesma dificuldade.

    A pagina nao carrega, fica toda em branco.

    Tudo normal pelo computador, e nao testei pelo samsung.

Comments are closed.