Diego Ivo e Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diego Ivo e Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com a eleição de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, como presidente do Clube do Remo, neste domingo (12/11), os rumos do time azulino para a temporada 2024 começam a ser delineados.

Após o novo mandatário ter confirmado que o técnico Ricardo Catalá estará de volta para liderar a equipe, agora o foco está nas renovações de contrato com alguns atletas e na busca por reforços que fortaleçam o elenco.

Em relação às renovações, o futuro do Clube do Remo para a próxima temporada ganha contornos de estabilidade.

Jogadores como o atacante Muriqui e o zagueiro Diego Ivo não saíram da capital paraense por conta do ano letivo dos filhos e devem ser os primeiros nomes confirmados para o elenco da próxima temporada.

O processo de planejamento para o ano que vem já está em andamento e a diretoria, agora encabeçada por Tonhão, está ciente da necessidade de buscar jogadores que elevem o patamar do Leão.

Com apenas 4 jogadores profissionais disponíveis no momento, incluindo Pedro Vitor, em recuperação de uma lesão ligamentar, a expectativa é de movimentação no mercado para reforçar diferentes setores do time.

Os atletas atualmente à disposição do Leão incluem o goleiro Vinícius, o volante Paulinho Curuá e os atacantes Ronald e Pedro Vitor, que já garantiram suas permanências.

Além deles, o clube conta com uma promissora lista de jogadores da base, representando uma oportunidade para jovens talentos brilharem na equipe principal, como João Victor, Kadu, Matheus Grecco, Guty, Felipinho, Ricardinho, Ruan e Kanu.

Com o compromisso de levar o Leão de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, Tonhão assegurou que o técnico Ricardo Catalá estará em Belém nesta terça-feira (14/11), para iniciar o planejamento com vistas à próxima temporada.

Diário Online, 13/11/2023

14 COMENTÁRIOS

    • Olha só a tão badala profissionalização do futebol, renovar com muriqui, diego Ivo e de quebra manter o paredão, quem aposta que o Patolino volta também, é, é melhor mesmo, manter estado sabático com os produtos do Remo.

    • Concordo. Diego Ivo se firmou. Era reserva, depois que entrou não saiu mais e teve bom desempenho no geral. Por outro lado Muriqui foi ,na minha opinião, o contrário, com o tempo foi caindo de rendimento e não fez valer sua dita experiência em jogos decisivos, perdendo gols importantes, inclusive perdendo pênaltis. Para mim, apesar de futebol ser coletivo, foi, em campo, um dos principais responsáveis por resultados ruins que determinaram a eliminação do Remo na C, no paraense e na copa verde. Se comparado, analisando esses com mais idade para o futebol que estiveram no Remo nesse ano, na minha opinião, o Elton, se tivesse uma sequência de jogos, como teve oportunidade o Muriqui, deixou a impressão de ser um jogador mais decisivo. Entrava nos jogos, não jogava partida inteira, e em oito situações dessas, entrando no meio do segundo tempo fez três gols, apresentando boa presença na área. Mas, não recomendaria nem Muriqui, nem Elton. Sinceramente!

  1. Ricardo Catalá, não é técnico para elevar o patamar do nosso clube do Remo, para série B, do campeonato brasileiro.
    Com essa decisão o novo presidente Tonhão, já começou errado.

    • E o asilo permanece sob nova direção.
      Amadorismo.
      Quando realmente teremos um clube digno da torcida fenômeno Azul?
      A,B e C tudo farelo do mesmo saco, e ruim, mata o que se cercar.
      Mas um ano de fracasso.

  2. PQP…..nem de elegeu e já vai fazer merda?????
    Muriqui???, jogsdor aposentado em campo, perdedor de gols decisivos e q treme na pressão…além de Diego Ivo q não aguenta o ritmo de uma série C devido a idade????
    Kd os “critetios” q ia usar para contratar…kd o setor de scout e análise e desempenho para mostrar q esses atletas não servem?? Porra, assim é FO..

  3. O Muriqui vai voltar e vem trazendo o seu sarcófago. O Diego Ivo vai voltar e jogará de perna de pau. E nós que não podemos fazer nada contra esses desmandos vamos ficar só olhando mais uma vez.

  4. Diego Ivo jogou bem desde que alcançou a titularidade, já o Muriqui tenho minhas dúvidas. Mudança no gol é primordial e usar jogadores da base pelo menos um em cada setor do campo.

  5. Acho que nao eh so eu que achei total absurco um possivel retorno do ex jogador Muriqui! 100% rejeicao nos comentarios.

  6. Se for pra passar mais vexame é melhor colocar o sub 20 que a molecada vai dar mais vontade. Manter dois velhos que não ganham nada pelo Remo, é assinar o atestado de incompetência.

Comments are closed.