Competência! É isso que tem faltado ao Remo na Série C do Brasileirão, segundo o atacante Muriqui. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28/07), véspera da partida contra o Ypiranga (RS), o camisa 10 azulino disse que a equipe até tem criado boas chances de gol, mas que tem faltando competência aos jogadores de frente para empurrar a bola para dentro das redes.
“Acho que temos conseguido criar, mas não temos êxito na hora de concluir. Se você ver o volume de jogo que tivemos contra o Paysandu e contra o Náutico (PE), acumulamos boas oportunidades. Precisamos nos concentrar mais nessa hora, para diminuir nossa margem de erro. Temos que criar, mas concluir com competência”, explicou.
A “margem de erro” citada por Muriqui parece estar ficando cada vez menor para o Remo. Na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição e sem vencer há 5 jogos, a equipe azulina precisa fazer 6 a 7 pontos dos próximos 15 em disputa para poder garantir matematicamente a permanência na Série C.
A condição delicada do Leão na tabela também foi citada por Muriqui. Segundo ele, os próximos jogos serão cruciais para o futuro da equipe no campeonato. O atacante afirma que, dependendo do desempenho apresentado, o clube poderá saber se brigará até a última rodada contra a queda ou terá a oportunidade de pensar em “coisas maiores” no final do campeonato.
“Temos nos cobrado bastante, sabemos que não podemos mais fazer nada errado. Temos 2 jogos em casa e eles serão cruciais para a gente definir a nossa situação no campeonato. A margem de erro que tínhamos, não temos mais. Então, temos que fazer bons jogos para ter um respiro no campeonato e pensar em coisas maiores”, avaliou.
O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 29/07/2023
Falta competência ao próprio Muriqui para para de perder gols só ele o goleiro e a trave a fase dele é tão ruim que até pênalti esse merda perde e continua como titular mesmo tendo Kanu na reserva um jovem de 20 anos com muito mais condicionamento fisico e altura ,só o Catalã mesmo para insistir com esses titulares ruins de sempre.
Fiz um comentário a respeito do Muriqui e vcs não postaram?porque?
Comecando por ti Muriqui ! Vai treinar penaltys fdpt e aprender a fazer gols e calar a tua boca que e melhor fudd.Pega o Vinicios 12hs as 19hs fiquem treinando penaltys, tu ve se acerta e ele se pega algum.
Ta complicado, ele tem finalizado mal e não sabe bater pênalti, os outros atacantes são ainda piores que ele, sem o Pedro Vitor a capacidade de fazer gol do Remo despencou. Trágico!
O Probkema é q não temos centroavante. Muriqui e Fabinho só apareceram bem no início do ano pq os times do Pará são mto…mto fracos.. Elton é velho, sem preparo e sempre foi, desde novo, um jogador mediano.
Temos um centroavante “local” q parece ser promissor: o Kanu., mas nenhum técnico da oportunidades para ele pq privilegiam os de “fora”. Então já q é assim, desses de fora , bota o Muriqui na frente de centroavante pois ele é melhor q Fabinho e Elton. No meio ele é um zero a esquerda.
É muriqui,vc caiu muito de produção e diria até que você deveria iniciar a se cobrar a COMPETÊNCIA!!
Comments are closed.