Paysandu 0×1 Remo (Diego Tavares e Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Paysandu 0×1 Remo (Diego Tavares e Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O atacante Muriqui, de 36 anos, marcou seu nome na história do futebol paraense. No futuro, quando perguntarem quem fez o 1º gol do Novo Mangueirão, os relatos irão apontar para o centroavante do Clube do Remo, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Paysandu, na volta do Estádio Olímpico do Pará, pela partida de ida das semifinais da Copa Verde.

“É muito gratificante poder fazer parte dessa história. Sabemos que o Mangueirão está há um tempo parado por causa de reformas e em menos de 3 meses (no Remo) poder escrever meu nome na história do Estado e do estádio mais importante do Pará me deixa feliz. Fiquei várias horas pensando no meu dia, sobre esse feito, junto com minha esposa e família. É gratificante para o atleta, com pouco tempo de casa, escrever o nome na história”, destacou.

No geral, o confronto foi equilibrado. Ambos os clubes criaram chances de gol e as defesas levaram a melhor, na maioria das vezes, sobre os ataques. Os azulinos, quando o confronto se encaminhava para o fim e o campo tinha mais espaços por causa das expulsões, tiveram algumas situações para ampliar, mas não capricharam no último passe.

“É difícil analisar. Clássico é complicado e tudo pode acontecer. Já vi várias coisas acontecerem. Às vezes, você está melhor e toma um gol, aí tudo desestabiliza”, disse Muriqui.

“Temos uma vantagem, por mais que seja pequena, é jogar como jogamos. Acredito que fizemos uma partida muito segura, inteligente. Acredito que não devemos mudar. É manter a mesma pegada, respeitando o rival, porque sabemos que do outro lado tem uma equipe de trabalhadores”, ressaltou o atacante.

O Leão não poderá contar com o volante Richard Franco e o atacante Diego Tavares, já que ambos foram expulsos na primeira partida das semifinais da Copa Verde. Com isso, Marcelo Cabo terá que fazer modificações na equipe, o que não é um problema, segundo o camisa 10 azulino, que demonstrou a união do elenco.

“Nas vezes que o Marcelo (Cabo) mandou a campo uma equipe alternativa, com jogadores que não estão jogando com tanta frequência, deram conta do recado. Todos os atletas que fazem parte do grupo, incluindo os que não estão sendo relacionados, têm a possibilidade de entrar e fazer um bom jogo. Confiamos em todos que vão entrar, pois vão nos ajudar muito”, finalizou.

Diário Online, 27/03/2023

1 COMENTÁRIO

  1. O Remo está bem, sobrando neste Paraense e em sua chave na Copa Verde Temos que jogar com inteligência e impor nosso ritmo de jogo,pois quem tem que ir para cima são as mucuras!!

Comments are closed.