Muriqui – Foto: Everaldo Nascimento (O Liberal)
Muriqui – Foto: Everaldo Nascimento (O Liberal)

A derrota no Re-Pa caiu como um balde de água fria nas pretensões do Leão em manter a boa fase na temporada. Depois de perder 2 clássicos seguidos, o Remo tem outra missão não menos importante e ainda mais valiosa no quesito financeiro. Nesta quarta-feira (12/04), o time volta a campo para enfrentar o Corinthians (SP), pela 3ª fase da Copa do Brasil. A decisão será em 2 partidas, com a volta programada para o dia 26/04, em São Paulo.

Na avaliação do atacante Muriqui, embora indigesta, o Remo tem a oportunidade de se reerguer diante da torcida, que tem cobrado bastante melhores atuações do time comandado por Marcelo Cabo.

“Realmente vai ser um jogo bem difícil. Corinthians (SP) é uma equipe tradicionalíssima do futebol brasileiro. Eles vêm de uma vitória na Libertadores e sabemos o quão será difícil, então temos que continuar trabalhando. Apesar de vir de 2 derrotas no clássico, resultados bem ruins, a gente tem condições de fazer um bom jogo”, garantiu.

Embora virada a chave, as derrotas para o time bicolor ainda reverberam no ambiente azulino, sabendo que resultados negativos prejudicam a relação entre elenco e torcida.

“A gente sabe que uma derrota assim traz uma pressão grande e aqui em Belém ela é maior do que em outros lugares. Não podemos simplesmente apagar o que foi construído aqui, tem que ter serenidade. Quando se ganha, está tudo certo. Quando perde, está tudo errado. Não é assim! Um jogo como esse é um cenário perfeito para dar a resposta ao torcedor”, frisou.

Muriqui é o maior artilheiro do time, com 8 gols na temporada, incluindo nos primeiros 2 clássicos. Apesar disso, a boa fase individual não foi suficiente para evitar a desclassificação na Copa Verde. Por conta disso, uma vez que o time segue classificado para a fase final do Parazão, é preciso empenhar-se na Copa do Brasil, que pode dar uma premiação inédita, caso o clube avance às oitavas-de-final. O vencedor do confronto levará para casa uma cota de R$ 3,3 milhões.

Mesmo sem tempo para treinar, ele promete um Remo ofensivo e focado.

“Não tem tempo para treinar. Agora é recuperar e logo jogar. No futebol, a gente costuma dizer que, quando tem um jogo atrás do outro, em um momento complicado, é a chance de mudar o quadro. Contra o Corinthians (SP), temos essa chance, de apagar essas derrotas. Nesta quarta-feira (12/04), espero que tenhamos a atitude que tivemos no segundo tempo contra o maior rival, com um homem a menos e mesmo assim encurralamos o adversário”, assegurou o centroavante.

“Para retomar a boa fase, tem que vencer. Não tem uma outra resposta a se dar para o torcedor. Eles vão lotar o Mangueirão e a gente tem que dar uma resposta positiva para eles. Sabemos da dificuldade, mas nosso objetivo é entrar em campo e sair com a vitória. Eles esperam isso”, concluiu.

O Liberal.com, 10/04/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Muriqui vc e bom jogador ! Agora ganhar do corintians e brincadeira ainda mas com esses dois do teu lado D.tavares e P victor . Nao ganharam da mucura toda desarrumada imagina

  2. Tb concordo torcida largamos na frente e já fomos ultrapassados. Cadê as dispensas só o Pingo não é justo, tem o Rai, o Richard Franco só quer brigar, o Diego Tavares que nada mostrou, o Pedro Ivo..tem que haver haver mudanças urgente.

  3. Se o Remo sair desse jogo sem tomar uma goleada já está de bom tamanho.
    Apesar que… A mucura tb está ferrada, o Fluminense já deu um sacode no Flamengo imagina naquele timinho desarrumado.

  4. Esse atleta tá prestes a ter uma nova contusão muscular nesse esquema desse técnico teimoso , ainda mais com os dois patetas pelos lados (D Tavares e P Vitor) , que mais correm pa atrás do q atacam , então o muriqui tem q armar e finalizar , time totalmente desorganizado,. Selo lembrando q foi dessa forma q o Bonamigo perdeu moral com a torcida , pela teimosia em esquema tatito q não funcionava.

  5. Apesar dos resultados, mas ja vê o remo com um time lixo, mas foi grande com times da serie A. Tudo pode acontecer. Jogadores querem ser visto.

Comments are closed.