Muriqui – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)
Muriqui – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)

Nem se fala mais na idade de Muriqui. Ele já provou que fisiologicamente é mais jovem do que acusam seus documentos.

O atacante do Leão, que vai fazer 37 anos em junho, não tem histórico de lesões graves e sempre foi um profissional muito responsável. Por isso, segue jogando em alta competitividade.

A média de 0,75 gol por jogo (6 gols em 8 jogos) é muito animadora. Se conseguir mantê-la ao longo da temporada, certamente vai virar ídolo da torcida.

Entretanto, a importância de Muriqui para o time não se limita aos gols. Ele é um facilitador de jogadas, um atacante de raciocínio rápido e recursos técnicos para criar situações favoráveis para os companheiros. Além disso, 2 dos 6 gols que fez foram contra o Paysandu, o que soma muito no julgamento dos torcedores.

Laterais

Com a entrada de Lucas Marques no time titular por conta da suspensão de Lucas Mendes, o Remo passa a ter laterais muito ofensivos, por ser o caso também de Leonan. Marcelo Cabo pode prendê-los nas funções defensivas em alternância ou criar condições táticas para explorá-los na potencialidade ofensiva. Vejamos!

Saída

A contratação de Claudinei indica que Paulinho Curuá vai mesmo para o Londrina (PR), cujos investidores são os mesmos do Tapajós, dono dos direitos econômicos do atleta. O Remo faz boa reposição e Claudinei tem credenciais para ser titular. Vai ser um grande concorrente para Anderson Uchôa e Richard Franco.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/04/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de ficado muito aborrecido pelos gols perdidos em partida decisiva, não foi só ele que perdeu, perderam o Pablo Roberto e o Jean Silva. Uma situação que é mérito consiste na situação de que nos dois jogos decisivos deixou sua marca, inclusive contra o São Raimundo. Outra coisa é que só perde gols quem, pela sua habilidade se apresenta na área e nas jogadas em condições de finalizar. Isso também é mérito.

  2. Parabéns Muriqui, honrando a camisa do Leão, idade está na cabeça, quando O Luis Muller, foi contratado em 1994, o mundo caiu na cabeça dos torcedores e virou um dos artilheiros do Remo na época, então seus secadores, peçam contratar o Hendrix do Palmeiras , o Andrei do chelse, o Yure Alberto do Corinthians, me poupem.

  3. E isso aí, Muriqui só errou ao desperdiçado pé al(mal batido por sinal),que acabou desestabilizando os demais batedores do Remo,mas,vamos para cima mudar esse jogo!!!!

Comments are closed.