Jonilson, Ronald, Ícaro e Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jonilson, Ronald, Ícaro e Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A partir do dia 02/01, o Clube do Remo deve ter em Belém a totalidade dos jogadores que estarão em seu elenco para 2024.

A pré-temporada foi iniciada com boa parte do grupo treinando no Baenão há pelo menos 2 semanas e quem já chegou para defender o Leão em 2024 tem convivido com um sentimento de entusiasmo de boa parte da torcida.

“Os torcedores já me abordaram com uma expectativa grande sobre esse elenco que está sendo formado. Vamos trabalhar com os pés no chão para que a gente consiga a melhor possivel”, confirmou o zagueiro Ícaro.

Jogadores como os meias Camilo, Marco Antônio e Giovanni Pavani, além do centroavante Ytalo, que foram destaques em suas equipes na Série B de 2023, fizeram com que os torcedores pasassem a encarar a montagem do elenco como um presente de ano novo.

“Estamos contentes com a formação do elenco. Precisamos do apoio da nossa torcida, principalmente agora, com a formação do elenco, com nosso começo de temporada. Esse apoio vai ser muito importante na temporada toda. Tenho certeza que com esse apoio da torcida, as coisas vão ficar mais fáceis”, disse o lateral-esquerdo Raimar.

Ícaro, que vai para sua segunda temporada no Baenão, destacou que tanto para o torcedor quanto para os jogadores existe uma pressão muito grande pelo acesso, mas ressaltou que o planejamento tem que ser feito para pensar a temporada passo a passo.

“Primeiro tem o Parazão, aí vem a Copa Verde, junto com a Copa Brasil, depois a Série C. Não adianta ser igual a esse ano, quando pensamos somente no acesso e esquecemos que a gente tinha que jogar partida a partida”, alertou.

Recém-chegado, o goleiro Léo Lang garantiu que mesmo os novatos já sentem essa cobrança e isso é encarado com naturalidade.

“Estamos tranquilos e prontos para encarar isso. Sabemos o que é o Clube do Remo e o que o torcedor pode fazer pela gente”, afirmou.

“Todo atleta hoje quer estar aqui, fazer parte desse processo, aproveitar essa visibilidade que o Remo e a torcida proporcionam. É uma pressão muito maior, é uma cobrança muito maior que dos meus dois últimos clubes (Tombense-MG e América-MG). Estou pronto para o desafio”, completou o arqueiro.

Diário do Pará, 31/12/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. É isso mesmo,nós Torcedores queremos vitórias,TITULOS,já chega de chegar as finais e perder para nós mesmos,com jogador perdendo penaltes(gelando na hora H)como aquele babaca do muriqui que nos tirou de 2 competições e ainda saiu falando mal do Clube,CANALHA!!!!

    • Infeliz a passagem desse jogador no Remo, tanto pelo futebol, que, na minha opinião, não confirmou o bom conceito que recebeu quando de sua contratação e também pelos primeiros jogos. Se complicou mais ainda com suas declarações quase sempre antipáticas. Não marcou em nada. Talvez, marcou pela inexpressividade quando se esperava um pouco mais, um pouco que sequer veio.

  2. Realmente não é crtza de sucesso, mas a formatação do plantel para o Ano q vem esta mto boa……temos tudo para ter um 2024 inesquecível ( para o melhor ).

  3. Nosso sentimento sempre é de dar apoio ao nosso Leão, temos momentos de raiva quando as coisas não dão certo, mas o amor fala mais alto, então voltamos ao otimismo. Deixando essa paixão de lado, estou vendo com bons olhos as contratações, isso parte da confiança que tenho no Catalá e Papellin que são profissionais sérios e competentes.

  4. prefiro esperar o resultado, chega de frustração!!
    posso dizer que não gostei de algumas contratações de jogadores acima de 35 anos…

  5. O torcedor remista tem que ter os pés no chão. Ano passado quando o Atacante Fabinho fez três gols contra o Fraquinho Cametá. Parte da torcida azulina disse assim: Agora não tem pra ninguém. Vamos ser campeão e subir pra série B. E o torcedor ainda disse assim: Depois de sair no gol do Fantástico: Fabinho eu te amo… Os verdadeiros apaixonado por Atletas e não instituição.

  6. Esse ítalo é ruim. Pô, não deveria ter ficado. Torcer pra ser banco se não vai ser triste ver essa imundície na zaga do leão

  7. Verdade André Remor, ví esse ítalo jogar, não ví nada de excepcional, gol dev penalti e outros gols fáceis…..mas nem quis falar nada pq a paixão de muitos acham que somos só reclamação.

Comments are closed.