Águia 1×2 Remo (Rodriguinho, Pablo Roberto e Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Águia 1×2 Remo (Rodriguinho, Pablo Roberto e Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Invicto no Parazão, o Remo tem campanha 100% e um desempenho que ainda gera desconfiança na torcida. Os jogos fora de casa, contra São Francisco e Águia, expuseram em todas as cores a dificuldade no processo de criação, momentos de fragilidade da defesa e a ausência de ações pelos lados.

Apesar disso, o time tem vencido seus jogos, superando até situações bastante adversas, como ocorreu na quarta-feira (15/02), em Marabá.

O fato é que alguns críticos cobram mais qualidade de um time que começou a treinar há 2 meses e até agora ainda tem buracos no setor de marcação e distância excessiva entre meio-campo e ataque. Ao mesmo tempo, é preciso entender que os Estaduais funcionam cada vez mais como extensão da própria pré-temporada.

Mais do que o título em jogo e da força da rivalidade, a competição regional é um importante campo de experiências para os torneios mais importantes e tecnicamente seletivos, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O Remo de Marcelo Cabo é, claramente, um projeto em construção, sujeito a falhas e exigindo ajustes.

Os principais problemas se localizam no meio-campo, onde a segurança de Anderson Uchôa e a mobilidade de Pablo Roberto vem ajudando a segurar as pontas quando a falta de compactação expõe excessivamente o time.

Diante do time marabaense, Pablo foi peça importantíssima, desdobrando-se na marcação e nas investidas ofensivas. Cobrou uma falta que quase resultou em gol e foi o responsável pelos melhores passes em direção aos atacantes.

Uchôa e Richard Franco têm postura mais conservadora, cuidando da marcação e distribuindo jogo. Se tivessem mais ajuda, que Soares não tem dado, o trio provavelmente renderia bem mais.

Para Marcelo Cabo, a primeira fase do Parazão é uma excelente oportunidade para dar consistência à equipe, repetindo a mesma escalação e priorizando alguns jogadores nas mudanças ao longo dos jogos.

As ausências do lateral-esquerdo Leonan e do atacante Jean Silva impedem que se tenha uma visão mais ampla e precisa do potencial do time.

Blog do Gerson Nogueira, 18/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.