Camilo – Foto: Divulgação (Mirassol-SP)
Camilo – Foto: Divulgação (Mirassol-SP)

Tento trabalhado com Ricardo Catalá no Mirassol (SP), o experiente meia Camilo é um dos nomes mais cotados para defender o Clube do Remo em 2024.

O jogador anunciou na quinta-feira (16/11) que vai deixar o clube ao final do seu contrato, no fim da atual temporada.

“Foi difícil tomar essa decisão pelo histórico com o clube, as conquistas, os momentos felizes. Hoje sou morador de Mirassol (SP) e mais um torcedor do Leão (mascote do clube paulista). Muita gratidão por tudo que vivi. Só vou levar coisas boas”, comentou.

Em tempo, foi Catalá quem comandou o Mirassol (SP) no acesso para a Série B. Na mesma entrevista em que disse que não permaneceria no clube, Camilo afirmou que está em busca de novos desafios, mas não descartou encerrar a carreira se não aparecer uma situação viável.

“Vou tentar um novo desafio e, se não aparecer uma situação que seja viável, vou fazer os cursos da CBF para estar dentro do campo, mas vou aguardar e tentar novos desafios. Vejo que preciso também disso, de um novo desafio que pode realmente mexer comigo”, comentou o meia.

Em sua apresentação no Remo, o técnico Ricardo Catalá comentou sobre o perfil que procura para trazer para o Baenão, com tudo se encaixando no de Camilo.

“Temos que ver se o atleta reúne as condições técnicas para jogar em um clube como o Remo, as condições e características mentais e psicológicas em função do nível de grandeza e da pressão que existe em um clube desse tamanho”, disse.

“O jogador precisa desejar estar aqui, querer estar aqui, estar feliz de estar aqui. Temos o privilégio de trabalhar com futebol, que é algo que com certeza a maior parte da população desejaria fazer. Não faz sentido você estar no futebol e trabalhar com futebol se não for para fazer a coisa de uma forma prazerosa”, completou o treinador remista.

Diário do Pará, 20/11/2023

29 COMENTÁRIOS

    • Boa noite
      Não sei se concordo ou discordo de você, mas hoje li a seguinte matéria que trata de desempenho de atleta, especificamente do Camilo.
      “…É isso que o meia Camilo, especulado no Remo, tem oferecido, em média, às equipes que defende. Segundo dados do portal Toró Tático, em três dos quatro últimas temporadas, o atleta participou ativamente (gols e assistências) de mais de uma dezena de tentos. Confira:…”
      Será que já houve mo futebol paraense contratações baseadas em desempenho?
      Gostei da matéria e penso que isso pode dar certo se for bem conduzida por uma equipe de analistas de desempenho comprometida com o clube.

      • Caro Josemar, é justamente esse seu comentário q já venho falando há mto tempo por aqui…contratar um jogador, não importando de quem seja a indicação, através de um completo analise de desempenho, performance, condicao física , etc…coordenada por uma equipe profissional de scout q segundo nosso novo presidente, vai montar…é esperar para ver….

  1. Excelente reforço,temos boas recordações de jogadores que aqui chegaram e marcaram época no Remo:Luizinho das Arábias,Luis Muller,Camargo,Formiga,BiroBiro e por aí vai…..

    • Concordo Vicente. Atualmente não são poucos os jogadores com idade entre 35 e 40 anos, que se cuidam e ainda possuem performance que ajudam equipes de séries C, B e A. Alguns exemplos são Eder do Criciúma, 37 anos, Léo Gamalho do Vitória, 37 anos. Mas, quem não acompanha futebol, não se fundamenta para opinar e daí só faz críticas, só derrubação.

  2. PQP bem grande ! Q porrr de filosofia de trabalho é essa? Apostar em um modelo de contratações que já provaram que não deu certo ? É sacanear mto com o torcedor

  3. Asilo Azulino com nova direção.
    Jogador com 37 anos, indo pra aposentadoria, vem ganhar uns trocados no SPA/ Asilo.

    Reforços? Vai trazer Marcelo de volta?

    Nesse nível seria melhor fazer um contrato de produtividade com o Gedoz.

    Nem começamos 2024 mas a mesmice do amadorismo continua, será que é cedo pra dizer “Fora Catalá! ” , “Fora Tonhão!”.

    • Egua, estava indo bem demais, mas matou o comentario quando citou o Gedoz.

      Uma coisa eh contratar um jogador aposentado, outro eh contratar um peladeiro. Esse Gedoz ai nao jogo no meu time de pelada de sabado.

      • Sangue Azulino, concordo.
        Mas o nível de contratação não ajuda.
        Gedoz foi zoeira. Esse infelizmente já acabou a carreira de jogador.

  4. Muriqui: 37 anos em vias de se aposentar
    Camilo: 37 anos em vias de se aposentar
    Vinicius: 39 anos em vias de se aposentar
    Diego Ivo: 34 anos..mas ainda quer continuar jogando.
    Só espero q o Remo saiba o q está fazendo…..

    • Sera que ainda vao bancar a contratacao do Muriqui mesmo com toda a critica da torcida?

      Meu amigo, caso o Remo anuncie este Muriqui sera o maior derespeito com o torcedor, pois fomos quase unanimes contra este “contratacao”.

      Sinceramente, anunciando o Muriqui, eu estarei fora!

  5. Boa tarde, nação azulina!
    O Tonhão tem que contratar o Sassá do Amazonas.
    Essa contratação será de grande êxito ao nosso clube azulino.

    • Se o Remo tivesse contratado o Sassá, ia aparecer gente para dizer que o jogador estaria acabado, jogador rodado, desmotivado para jogar C, dizer que seria um problema, “isso e aquilo”. Tem “torcedor” que tudo e toda iniciativa de contratação do Remo, o jogador não presta. Olha aí o que deu o Sassá no Amazonas! O jogador parou de consumir bebida alcoólica, segundo matéria de jornal, e retomou aos bons tempos, colaborando intensamente com o acesso do Amazonas. Verdadeiro artilheiro!

  6. O remo é uma casa de repouso para boleiro aposentados. Quem não lembra de Zé Carlos como exemplo agora com novamente murici e possivelmente Camilo vai ficar uma gracinha. Um time de 45 minutos e o restante no nasp eita gestão que vai começar com cara de 2023.

  7. Ei Catalá meu avô tá disponível! Tá bem brincadeira né? Essa velharada não aguenta jogar mais em alto nível.

  8. É muita secaçao nesse espaço,parece que tem mucurentos infiltrados se passando por remistas,vamos formar um grande plantel esse ano com a continuidade do sério e competente técnico catalã e esse ano o acesso vem.

  9. O fato é que cada casa é um caso. Tem jogador que é mais velho e se cuida, como é o caso do Camilo. Já tem outros mais novos que andam em campo. Criticar por criticar, sem embasamento, infelizmente, é a norma da vasta maioria!

  10. Quando jogou no Botafogo sp no meu time o mascarado do Camilo discutiu com o Técnico nos vestiários e foi embora para o Mirassol prejudicou o Botafogo que ia fazer o seu último jogo no Mirassol ele entra faltando 15 minutos para acabar a partida ele é fim de carreira. PEDRO

  11. O Camilo é um ótimo jogador, técnico e tatico, porém pela idade já não tem o mesmo vigor físico q tinha ante, é só ver as últimas temporadas dele no Nirassol.
    Pode dar certo no Remo?, pode, pois ele é tecnicamente acima da média em sua posição no meio ampo para a Setie C….ele já foi treinado pelo Catala q soube utilizado….mas o Catala gosta de intensidade em seus jogos, então vai ter q botar jogadores marcadores e jovens no meio para justamente dar liberdade para o Camilo jogar….e não sei se ele vai ter condições de jogar todos os Jogos.
    Agora imagina se realmente ainda vier o Muriqui e o Diego Ivo??, a intensidade física no time vai para o C….
    Isso tdo fora o valor q esses caras vem ganhando, ou vcs acham q eles vão jogar por pouco????
    E esperar para ver se vira mesmo…e quem mais vira..

Comments are closed.