Marcelo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Nas vésperas do confronto contra o Ypiranga (RS), no Mangueirão, na primeira das 5 decisões na reta final da 1ª fase da Série C, o técnico Ricardo Catalá teve a confirmação de mais um desfalque.

Além do zagueiro Diego Guerra, expulso na partida contra o Náutico (PE), que vai cumprir suspensão automática contra os gaúchos, o meia Marcelo, um dos mais criticados pela torcida, apresentou uma lesão muscular e também está fora do jogo.

As contrapartidas estão nos retornos do zagueiro Diego Ivo, do volante Claudinei e do atacante Muriqui, que estão de volta e podem ser relacionados. O meia Álvaro e os atacantes Elton e Pedro Vitor ainda estão no DM, sendo este último irá passar por cirurgia.

A semana de preparação azulina tem sido voltada tanto para os trabalhos dentro de campo quanto para as conversas para que o time vença as 3 partidas em casa que restam, o que seria suficiente para evitar o rebaixamento.

Cria da base azulina, o atacante Ronald comentou sobre a consciência dentro do elenco da missão que está por vir.

“Temos conversado muito. Nos motivamos a trabalhar muito no dia a dia para chegarmos bem nas partidas e correspondermos nos jogos, mas temos que pensar jogo a jogo. Claro que a classificação ainda passa pela cabeça, mas temos que ir a cada passo”, disse.

O atacante de 20 anos ressaltou a relação entre todos, dos mais jovens aos mais experientes, ratificando que o grupo está unido, juntos em prol do melhor do time.

“Os mais experientes ajudam, conversam. Somos um grupo unido e que se ajuda ao máximo. Buscamos colocar em campo tudo o que é feito na preparação para chegarmos bem nos jogos”, definiu.

O meia Rodriguinho destacou nos treinos da semana a procura por formas de anular o adversário. De acordo com ele, tudo vem sendo feito para que o Leão se precaver por todos os lados para não ser surpreendido em casa, mais uma vez.

“O professor tem testado algumas possibilidades, pois o jogo pode demandar esquemas diferentes. Por isso os testes e ele tem dado o melhor, pois só a vitória nos interessa”, apontou.

O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 28/07/2023

16 COMENTÁRIOS

  1. Que notícia boa. Que se recupe bem a tempo de jogar a temporada 2024 em qualquer outro time. Se o rodriguinho também insistir em bater faltas de bola parada vou torcer pra fazer companhia ao Marcelo.
    Arrumem alguém pra fazer isso pelo amor de Deus. Já deu.

  2. Ainda bem que inventaram essa lesao dessa imundice ! Era pra ter era morrido junto com esse tecnico fdpt

  3. Três sintomas clássico de grupo não com relacionamento complicado, grupo unido, fechado com o professor e a cereja do bolo entrar em campo com as mãos dadas. Quem muito se justifica, tem coisa para esconder, aí mano fica difícil, é fundo do poço.

  4. Graças a Deus que o Marcelo está contundido e uma pena que o Muriqui volte era pra escalar o Kanu da base de centroavante e tem de manter o Ronald no time titular só que pelo lado esquerdo e não na direita.

  5. GRACAS A DEUS, DEUS É MAIS EU SEI QUE SE A JUSTICA DOS HOMENS BURROS NÃO VEM A DE DEUS É INFALIVEL. MARCELO VAI CAGAR NA CASA DO BENTES BOSTA.

    LEAO GANHA HOJE EU ACREDITO PORRA!

  6. Nesse pacote de contusões o Fabinho, e o Claudinei podiam tb se machucar e fazer companhia ao Marcelo. Seria a gde “desculpa” do técnico para botar o Gutti, Curua, Kanu e Ronald.

Comments are closed.