Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)
Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)

Na avaliação do técnico Marcelo Cabo, o Clube do Remo teve novamente um jogo de tempos distintos. Nos primeiros 45 minutos, os titulares tiveram a maior posse de bola, mas acabaram esbarrando no último toque, o que retardou a abertura do placar, mesmo com um adversário praticamente nulo e voltado unicamente para a marcação individual.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas concordo que poderíamos ser mais contundentes. Tivemos o controle do jogo. Sofremos com uma bola parada que poderia nos dar a desvantagem no primeiro tempo. Até por causa disso, da posse e controle, relaxamos um pouco na tomada de decisão. Ao invés de fazermos o mais simples, optamos pelo mais difícil”, avaliou.

No resumo da primeira etapa, os times saíram com o placar em branco, servindo para que, no vestiário de jogo, Cabo tenha tido uma conversa com o elenco, que resultou em outra postura assim que o árbitro iniciou a etapa complementar.

“O intervalo serve para correções. Entendi que o Diego (Tavares) estava muito encaixotado pela direita e não tivemos espaço para explorar em profundidade, então entramos com 3 meias. Mudei do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Fiz o Pablo (Roberto) e o Pedro (Vitor) com a perna invertida e o Rodriguinho por dentro, que tem o último passe muito bom. Tanto que foi uma chegada por dentro do Paulinho (Curuá) que fizemos 1 a 0, e na jogada do Pablo, de fora para dentro, nas costas do volante deles, fizemos o segundo”, relembrou.

“A gente volta no segundo tempo a dar uma relaxada. Comandamos o jogo, com posse, mas tiramos o pé do acelerador. A partir daí, tivemos quase total controle. Se não fossem as duas bolas paradas no fim do primeiro tempo e o gol, o Zé Carlos não teria tocado na bola o jogo todo. Acho que faltou capricho no terço final, o acabamento da jogada para que a gente pudesse estender o placar”, complementou, sem desmerecer o adversário, que soube se defender e ainda saiu com um gol de honra.

“Acho até que foi justo, porque a equipe deles foi valente, mas fizemos por merecer o placar positivo. Hoje (quarta-feira) fizemos um bom segundo tempo, mas meu trabalho é para fazer os dois tempos no mesmo nível e fazer um jogo de excelência”, afirmou Marcelo Cabo.

Depois de assegurar a passagem às quartas-de-final, o Leão agora volta as atenções novamente para o Campeonato Paraense, onde tem o clássico contra a Tuna, no domingo (05/01).

O próximo adversário do Remo vem cabisbaixo devido à eliminação da Copa do Brasil, mas isso não serve de consolo ao treinador, que vai, a partir da reapresentação nesta quinta-feira (02/03) e estudar as opções à disposição para montar a onzena com o menor número de perdas possíveis.

“Tivemos dois jogadores (Vinícius e Anderson Uchôa) com virose e eles foram vetados. Kanu estreou, os garotos da base estrearam. Eles não estão para fazer número. Provavelmente, vamos usar mais, pois quero deixar o grupo homogêneo e dar uma rotatividade. A partir de amanhã (quinta-feira) vamos pensar melhor na sequência de jogos pela frente”, encerrou.

O Liberal.com, 01/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. É verdade. O Marcelo muda esquema e isso é visível. O time melhorou, o gramado deve estar ajudando também, pois é possível ver trocas de passes, outrora quase impossível.

  2. Houve uma evolução sim na equipe e isso é muito bom,temos que aprimorar a cada jogo a parte tática do time!!

Comments are closed.