Fortaleza-CE 0×1 Remo
Fortaleza-CE 0×1 Remo

Mesmo à distância, o técnico Marcelo Cabo acompanhou a estreia com vitória do Clube do Remo diante do Fortaleza (CE), na Copa São Paulo, nesta quarta-feira (04/01), no estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa “Rua Javari”.

Antes mesmo de a garotada azulina seguir para a capital paulista, onde o Leãozinho está disputando o torneio como integrante do Grupo 31, Cabo já havia escolhido alguns dos atletas que treinarão, na volta da equipe a Belém, com os profissionais do Leão.

“A gente já tem alguns jogadores monitorados”, informou o técnico.

“Temos jogadores escolhidos para quando eles voltarem da Copa serem inseridos na equipe principal”, revelou Cabo, que preferiu, no entanto, não citar os nomes apontados por ele para compor o elenco profissional do Leão.

“Só não vou dar os nomes desses atletas para não criar aquela expectativa, mas podem ter certeza de que alguns garotos que estão disputando a Copa São Paulo estão inseridos no grupo. A torcida pode ter certeza que já tem jogador treinando com a gente. Tem o (lateral-direito) Luizinho e outros atletas que virão da Copa para treinar com a gente. Estamos com os olhos para a categoria da base”, observou.

O treinador ressaltou que desde o começo dos preparativos do elenco remista para a disputa do Estadual, a garotada já foi lembrada por ele e sua equipe de trabalho.

“A gente trouxe 6 jogadores da base para inserir na pré-temporada, para que pudéssemos conhecer melhor eles”, ressaltou o treinador.

“Depois, liberamos esses atletas para que pudessem compor o elenco do Sub-20 para a disputa da Copa”, disse Cabo, passando a ideia de que prestigiará a garotada para durante a disputa do Parazão.