São Francisco 0×1 Remo (Diego Tavares e Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Francisco 0×1 Remo (Diego Tavares e Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo não conseguiu fazer um bom primeiro tempo contra o São Francisco e podia ter ido para o intervalo em desvantagem, já que o time santareno estava bem organizado em campo e conseguiu boas chances para marcar.

O esquema adotado por Marcelo Cabo não funcionou por conta do gramado, das transições lentas e pela falta de criação da equipe, mas o treinador enxergou as necessidades e o Leão voltou diferente para a segunda etapa.

“Parabenizo o Fabinho, que apesar de não fazer o gol, se movimentou bem, criou bons espaços para os extremos e para as infiltrações do Muriqui. Foi uma pena ele perder as 2 ou 3 chances que teve”, disse o técnico.

“Pedro (Vitor) entrou muito bem. Foi a melhor partida desde que chegou ao Remo. É um jogador que conheço bem, que vem crescendo com a equipe. Ele me dá a opção de jogar por dentro ou na esquerda”, prosseguiu.

“O campo não nos dava condições de um meia armador e precisávamos de um meia-atacante para fazer os ‘facões’. Muriqui sabe fazer isso muito bem, ele joga nas ‘entrelinhas’ e atacava as costas dos laterais”, destacou Cabo.

“A combinação ofensiva desse quarteto formado por Diego Tavares, Fabinho, Pedro Vitor e Muriqui ocorreu muito bem. Criaram muitas oportunidades, houve o encaixe da marcação média-alta. Eles (São Francisco) não conseguiam circular a bola no lateral, para fazer o jogo combinado com os extremos”, finalizou.

Está foi apenas a segunda partida oficial do Leão na temporada 2023. Agora, os azulinos irão entrar em uma sequência pesada de jogos, onde terão partidas do Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde. Serão bons testes para que a equipe adquira mais ritmo de jogo e consiga evoluir de maneira tática, técnica e até mesmo fisicamente.

O primeiro confronto desta maratona será contra o Águia de Marabá, nesta quarta-feira (15/02), no estádio Zinho de Oliveira, a partir das 20h.

Diário Online, 13/02/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. O Cabo é raizão, mais pode ser menos, mas menos não pode ser, jamais, nunca será mais. Esse Fabinho, no momento, só está fazendo número, vai começar tudo novamente, insistência com improdutivo.

  2. Se movimentou bem….Blz, mas não sabe dominar a bola, não sabe chutar ou cabecear e é ruim no passe….este rapaz não é para jogar futebol profissional…ainda mais no Remo…

  3. O Fabinho, já teve pelo menos três oportunidades e nada, nem um chutezinho aproveitável. Cabo dá, as mesma três ao Guti, pelo menos este garoto mostrou que sabe chutar, você já começa no lucro.

  4. Eita ,, meu amigo tá começando a esquentar esse cabo pensa que nós torcedores aqui do Norte somos burros que não entende de nada, ele fica elogiando antes da hora sem procedência de boas partidas neste ano tentando enganar o torcedor. Com esses jogadores fracos? Vamos ver o que vai dar!

  5. Ontem vi o jogo do Douglas Lima o cara perdeu o gol é verdade sozinho, mais uma coisa é certa, sabe chutar de fora da área, é jogador raçudo e acredita nas jogadas ! Joga bem esse Douglas Lima, nem sem porque ele está no tapajós?

Comments are closed.