Fábio Bentes e Marcelo Cabo
Fábio Bentes e Marcelo Cabo

A decisão tomada pela diretoria do Clube do Remo de fazer a pré-temporada do elenco azulino em Belém foi, na visão do técnico Marcelo Cabo, de 52 anos, acertada. O treinador, que apoiou a ideia, fez elogios à infraestrutura oferecida ao trabalho que a comissão técnica e jogadores estão desenvolvendo.

“O Remo tem um CT que oferece um bom campo de treinamento e está melhorando sua estrutura cada vez mais. Cada vez que volto ao CT, tem uma melhoria. Vejo um esforço muito grande do Fábio (Bentes, presidente) e da diretoria”, disse.

Cabo salientou, ainda, que o Leão possui seu próprio estádio, onde também faz alguns de seus treinamentos do grupo.

“Temos uma boa estrutura tanto no Baenão quanto no nosso CT do Outeiro. Isso foi uma coisa muito, muito importante, ter essa estrutura. Depois, o planejamento da diretoria para a temporada, em termos de contratações de jogadores, o perfil dos jogadores. Claro que, como treinador, tenho minha autonomia, só que a gente trabalha em conjunto como presidente e o Thiago (Gasparino, executivo)”, afirmou.

Na avaliação do técnico azulino, as escolhas foram “muito minuciosas para formar esse elenco” que, segundo o treinador, “é comprometido com as causas do Remo”.

Cabo também destacou o tempo que vem tendo para preparar seu time para a disputa do Parazão, primeira competição do calendário remista.

“Tivemos tempo para sentar e fazer o planejamento, ter a escolha do elenco e começar uma pré-temporada de 6 semanas, que é uma coisa muito importante para alicerçar o grupo para as 4 competições que vamos ter pela frente”, declarou.

Diário do Pará, 05/01/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. FB deveria terminar sua gestão inaugurando duas grandes obras no clube:

    1) A primeira e mais importante é a construção da arquibancada de cadeiras cativas e camarotes sobrepostos no lado das Mercês. Obra necessária até à estética do estádio. Não vejo necessidade de grande demanda financeira pra tanto.

    2) O CT em Outeiro tem espaço suficiente para a segunda obra que o clube precisa: a construção de um hotel para concentração dos atletas e até moradia de alguns, demanda que vai unir e reunir num só espaço os jogadores e ainda economizar despesas dispensadas à rede hoteleira de Belém.

    • Amigo posso sugerir em cima do seu comentario.
      A arquibancada eh fundamental nas mercês, pode ser 2 andares por exemplo, mas deve ter um fator financiador, tipo os titulos remidos q foram vendidos para o ct.
      Vc pode fazer planos de venda de cadeiras e camarotes, algo como o pensado e nao executado da forma correta pelo pirão.
      Inclusive vc pode fazer um preço diferenciado para socio remido/proprietario, ate para aumebtar novamente a venda desses produtos do clube.

      Quanto ao hotel acho furada no momento, pois eh um custo alto para faze-lo e outro custo alto para mante-lo.
      Isso ja seria um projeto para o Remo em outro patamar, tipo serie B no minimo.

  2. Muito bom início de trabalho, organização e planejamento, isso vai levar nosso Leão ao acesso da B.

  3. O irmão acima falou em tubogan, ei!!!! ali é um centro de treinamento e não de lazer. Mas é possível fazer as duas coisas juntas desde que sejam compradas mais áreas no entorno do CT, e sejam separadas para não misturar preparação do time com lazer de associados. Tínhamos um área magnifica em Benfica, mas a irresponsabilidade da diretoria da época nos fez perder uma propriedade que daria para fazer o maior complexo esportivo do Brasil. Até fonte de água mineral havia no terreno e também igarapés.

      • Remo 100% eh melhor focar aquela area para ct msm.
        Piscina, academia, areas de areia, area de repouso, academia, concentração,…
        Tudo isso futuramente pode ser implementado, incluindo novos campos pra outras categorias.
        Importante nao perder o foco nisso.
        Quanto a sede campestre p socios, pensar em outra area desassociada do esporte profissional.

  4. Parabéns ao Fábio Bentes e a toda diretoria. Quem se organiza mais, se atrapalha menos e o futuro do Leão Azul depende disso.

Comments are closed.