Vitória-ES 0×1 Remo (Marcelo Cabo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vitória-ES 0×1 Remo (Marcelo Cabo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo realizou um “tour” fora de Belém e conseguiu colocar todos os pontos na mala antes de voltar para a capital. Por conta disso, os jogadores azulinos já estão com saudade de jogar no Baenão, de acordo com o técnico Marcelo Cabo.

“Está todo mundo com muita ansiedade de encontrar o torcedor. Sabemos também que eles estão ansiosos para encontrar nossa equipe. Que eles possam lotar o Baenão, possam ser esse 12º jogador. Passamos por todas essas adversidades longe deles. Imagina com a força da nossa torcida ao lado. Que a torcida esgote os ingressos”, disse.

O treinador azulino está satisfeito com o início do Remo na temporada e destacou o trabalho da equipe, ressaltando os resultados conquistados fora de casa.

“Ficamos muito feliz de ter esse início de trabalho. É fruto da boa pré-temporada que fizemos. Falo sempre que o mérito é dos meus jogadores, trabalharam muito na pré-temporada. Agradeço a diretoria, que tem trabalhado muito por nós. Temos 100% de aproveitamento jogando 3 últimos jogos fora de casa”, apontou.

Por fim, o técnico azulino comentou que a força do Leão está no coletivo e explicou os movimentos que tem feito com o time durante o jogo, inclusivo mudando peças e o sistema tático do Leão durante a partida.

“Estamos bem competitivos. Sabemos que temos muito o que evoluir ainda como equipe, mas alguns jogadores estão evoluindo, estão se destacando. A força do Remo hoje é a força coletiva. Estamos conseguindo implementar alguns ritmos de jogo muito fortes. Alguns sistemas, como jogamos no 4-1-4-1, mas tive 7 dias para treinar e colocar esse sistema com o Pedro (Vitor) no lado esquerdo. Ele fez uma grande partida”, contou.

“Terminamos o jogo no 5-4-1, porque eles vieram com 4 atacantes e precisávamos de uma linha de 5 (defensores), alargar um pouquinho o campo. Eles obedeceram bem”, concluiu.

O time azulino vai mandar um jogo em casa após ficar 21 dias jogando fora do Baenão. O próximo compromisso é contra o Cametá, no domingo (26/02), às 17h, pela 4ª rodada do Parazão 2023.

Globo Esporte.com, 24/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.