Remo 3×1 Independente (Ronald)
Remo 3×1 Independente (Ronald)

Além do aniversário de 118 anos e da vitória do Remo sobre o Independente neste domingo (05/02), o torcedor azulino teve mais um motivo para comemorar.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Ronald retornou aos gramados após ficar 8 meses se recuperando de uma séria lesão no joelho.

O técnico Marcelo Cabo revelou que ver um jogador superar um momento tão difícil incentivou ainda mais o elenco azulino.

“Feliz demais pela volta do Ronald. Ele foi o tema da nossa preleção. Não coloquei nenhum vídeo motivacional, quem foi à frente foi o Ronald. Eles viram que a maior motivação era a presença do Ronald relacionado”, contou.

“Ronald voltou a jogar em menos de 8 meses. Isso é uma quebra de protocolo da medicina!”, comemorou Cabo.

O jovem jogador azulino não atuava em partida desde maio de 2022, quando enfrentou o Floresta (CE), ainda pela Série C, quando sofreu uma grave lesão em uma dividida no final do jogo contra o time cearense, no Baenão. Ronald só retornou ao campo nesta estreia do Leão no Parazão 2023.

“Parabéns ao NASP, por ter colocado um jogador tão importante hoje (domingo). Até me emociono, porque conversei com o Ronald na concentração e vi o olho dele brilhando. Quem jogou futebol, sabe. Um menino jovem ter um LCA (lesão de ligamento cruzado anterior), fica aquela dúvida: ‘Como vou voltar?’, mas também é mérito do atleta, pela dedicação que ele teve para poder voltar”, concluiu.

Globo Esporte.com, 06/02/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Ronald joga bem como ponta esquerda, lembrando jogadores de outros tempos, e isso é bom para centroavante, sobretudo se souber cabecear. Vamos ver como ele se sai pela direita. Mas é muito bom vê-lo voltando.

  2. No aniversário do Remo o Leão nos deu um presente de imenso valor que foi a volta do Ronald. Seja bem-vindo meu amigo aqui é a sua casa.

  3. Bom jogador,tem que ser preparado fisicamente e tecnicamente,além de psicologicamente para que possa retornar com força total!

Comments are closed.