Remo 0×1 Paysandu (Marcelo Cabo e Ícaro) – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)
Remo 0×1 Paysandu (Marcelo Cabo e Ícaro) – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)

O Remo perdeu a segunda partida seguida para o maior rival, neste domingo (09/04), no estádio Mangueirão. Assim como nos jogos da Copa Verde, o Leão desperdiçou boas oportunidades para balançar as redes. O técnico azulino Marcelo Cabo admitiu que a equipe precisa trabalhar mais esse aspecto.

“Tivemos algumas chances durante o jogo. Acho que precisamos trabalhar mais o acabamento, o último terço, o último passe e a finalização”, apontou.

O Remo foi vazado após Vinícius Leite ficar com a sobra de um escanteio. Cabo enfatizou que treinou jogadas de bola parada, mas que faltou atenção.

“Perdemos mais um clássico por conta de uma bola parada, um escanteio, um rebote, onde ficamos desorganizados. Aquilo estava treinado para todas as variações e circunstâncias que o Paysandu pudesse trazer ao jogo de bola parada. Houve um déficit de atenção na hora do escanteio”, lamentou.

Apesar da derrota no clássico e da quebra da invencibilidade no Parazão, o comandante remista ressaltou que continua acreditando nos jogadores azulinos.

“É trabalhar, corrigir, saber que temos uma equipe coesa e comprometida. As convicções nos meus jogadores não mudam por causa dos resultados adversos”, concluiu.

Na quarta-feira (12/04), o Leão recebe o Corinthians (SP), no Mangueirão, a partir das 21h30, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Globo Esporte.com, 10/04/2023

25 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Cabo, se.colocando na reta por continuar insisistindo alguns jogadores que não tem perfil para o clube do Remo. Por favor!!! Diego Tavares não dá mais, Rai Lopes seja feliz em outro clube, Fabinho muito obrigado por ser esforçado. O Remo é gigante! Não podemos perder mais um ano na terceira divisão, esse time que está ai no mínimo é só para permanecer, esses jogadores citados é só para queimar jogadores que conseguem desenvolver um bom futebol! Cabo você está comprometendo a história do Vinicius e Anderson Uchida, você está queimando este bom jogador Italo, Pablo Roberto, Richard Franco, Muriqui. Se você perceber citei quase meio time de bons jogadores, sinal que o time não é ruim, mais precisamos de peças melhores do que temos aqui! Ou então tenta outra formação, coloca Ronald e Jean Silva nos lados! O momento do Diego Tavares não é bom, assim como o do Pedro Vitor, deixa se ser teimoso, muda! A torcida do Remo já Está deixando de ir aos jogos, olha de dinheiro que o Remo deixou de arrecadar!

  2. Eu acho que o cabo de vassoura estava vendo outro jogo!
    O Ŕemo nem criou situações de gols.
    Vamos continuar pegando portada e o esp vai continuar dizendo que está tudo bem!

  3. Acho impressionante como o treinador gosta desse Diego Tavares, Raí e Pedro Vitor, insiste e, despreza o clamor da torcida, incrível que todos são unânimes e só o treinador e o presidente não observam isso ou gostam de fazer chacota da torcida

  4. M.Cabo se vc continua com P.vitor D.tavares e Rai no time titular, vc concerteza esta botando a cargo a disposicao.Depois que insistir com esses jogadores e melhor ir embora

  5. Um lateral esquerdo, um ponta esquerda , um ponta direita e um centroavante prontos para serem titular. Se o técnico não enxerga, o executivo de futebol tem a obrigação de enxergar e contratar. Está claro que os Adversários assimilaram as virtudes e deficiências do Remo. Tem obrigação de melhorar para ser campeão e conquistar o acesso.

    • Não é obrigação do executivo “enxergar” as carências do elenco. Seu trabalho começa quando as demandas chegam até ele, não quando ele mesmo provoca as necessidades do elenco. Se fosse assim, o Remo teria 120 jogadores…

  6. Acho que já deu pro Vinicius também, porra dois gols por corbertura, inseguro nas saídas do gol, jogando muito adiantado, ultimamente dando muito rebotes, tá merecendo um bom tempo no banco .

    • Concordo c vc irmão. Esses dois jogos com Corinthians ele vai ser bastante exigido e vai passar por uma grande prova de q realmente pode ou não, ser o arqueiro titular pra temporada, vamos ver no q vai dar né!

  7. Eu quero saber qual a convicçao dele nesse paraguaio que é volante, mas nao marca, nao rouba bola, sequer dá combate no meio de campo… ele jura que é artilheiro… só que não.
    Richard Franco é a cara dessa administração: um engodo.

  8. Diretoria nada reage. Achou pouco as peias que levamos pqp. Parem de fazer a gente passar vergonha dispensem logo as perebas do time.

    • Amigo , já falei exatamente isso tantas vezes, e não se agora , essa diretoria começando pelo seu presidente sempre foi amiguinha de treinador e jogandor, criando até mesmo vínculos , então como terão coragem de acertarem as contas e darem uma boa sorte em outro clube ? Jamais …

  9. Diego tavares volta para dar combate,no Vila Nova ele era veloz e agressivo,creio que o M.Cabo cobra dele essa postura DEFENSIVA;Pedro Vitor e IMPRODUTIVO(cisca,cisca,mas não sai NADA),Rai(sem comentarios)foi o causador da expulsão do bom Ícaro,por perder bolas fáceis e gerar contra ataques mortais….Assim sendo Professor,cada derrota para a mucura,mais complicado fica sua situação;você pode perder pro ibis,mas,perder 2 vezes pra mucura,É INADMISSÍVEL!!!!!!!!!

    • Tu viste o combate que o DT deu no Leite na hora do chute? Tinham vários jogadores da mucura livres para o rebote, tanto do lado esquerdo quanto do direito. Atacante pode até ajudar a defender, mas prioritariamente ele tem que atacar, criar jogadas de ataque, fazendo ou dando passes. Esquece o DT do Vila Nova. Ele faz pouquíssimos gols, inclusive lá.

  10. O jogo de domingo era paga bustela e não vejo Diego Tavares e Pedro Vitor mal assim,apenas não se destacaram individualmente mas são bons jogadores,Rai um pouco abaixo no apoio com certeza mas defende bem,vejo um time que perdeu duas seguidas mas poderia ter ganho as duas primeiras partidas do rexpa e a torcida estaria tranquila é futebol e detalhes decidem um clássico…acho que o time precisa chutar mais a gol sim,finalizar mais,arriscar mais.

  11. Apesar de ser um treinador fraco, não é o único culpado pelo100% de fracasso no mês de abril. Tem que montar uma barca de uns 6 jogadores e dispensar, que sejam felizes em outro lugar.

    • Acho que não é só finalização não !!!!! Tem que haver um compromisso e respeito com a torcida. Bando de jogadores que tocam a bola sem objetivo algum, futebol é bola na rede e o Remo não está fazendo por merecer nada. Não ganha de um time ruim, imagina um adversário mais qualificado ??? RAI, DIEGO TAVARES, PEDRO VITOR não tem a menor condição de vestir essa camisa !!!!! Mas acho tb que já está passando da hora do VINÍCIUS pegar um banco. Se o treinador insistir com esses jogadores aí é pq ele quer sair do Remo, não tem outra explicação pra esse tipo de atitude. Infelizmente vejo 4 derrotas seguidas. Duas pra mucura que já aconteceram e duas pra Corinthians !!!! Queria muito estar errado quanto a isso.

  12. Todo dirigente pela sua vivência, sabe qdo o time não está legal; a torcida é o termômetro, e é quem ajuda nas despesas com contratações. Sr. Bentes leve fé nesta torcida maravilhosa; tenha coragem e chame este técnico à responsabilidade; não deixe ele queimar os garotos da base; só ele não vê que o Eli é melhor que o Raí; que o Kanu é superior ao Fabinho; e que temos na base o Ricardinho que joga mais que esse Pedro Vitor. Use sua experiência a favor do nosso Leão, e não para fazer vista grossa aos equívocos do Sr. Cabo. Não deixe para se arrepender qdo não houver mais jeito.

  13. O Remo estava muito bem no 4-4-2 com o Soares e o Pablo Roberto, mas ele insiste em jogar com 3 atacantes.Isso é para quem tem elenco qualificado , que não é o caso e mais contrataram o Álvaro para assistir os jogos do campeonato paraense.
    Era para ele ter entrado, assim como o Soares.

  14. Cabo perdeu Corinthians pode arrumar a mala professor o senhor é muito papo furado time Medíocre e duas derrotas para o PSC todo quebrado não existe mais clima, duas derrotas para este lixo chamado PSC ja deu e leva contigo este RAY.

  15. Ah se fosse só finalizações…que jogo o cabo tá assistindo? jogadores como Pedro Vitor, Diego, Rai Lopes, sem condições, não sei o por quê do Jean Silva nao ser o titular, apesar de não jogar bem quando entrou contra o rival, mas insistir com esse Diego, lamentável!
    Na minha opinião, o Remo precisa ocupar mais o meio de campo no 4x4x2, deixar de insistir nesse esquema de 4x3x3.

  16. O gilmessi,não vô combatedo DT realmente,mas vi o Vinicius espalmar para frente(não deve) e causar o escanteio que culminou no gol da mucura,marcação de ponta(Vinicius leite)seria do lateral ou volante e não obrigatoriamente do nosso ponta recuado,certo?Moral da historia: houveram erros individuais de muita gente e não SOMENTE DO DT…OK????Esta a minha opinião!!!!!!

  17. Será que este presidente, juntamente com sua comitiva, não vê, que precisamos de um centroavante matador, pois está confiando muito no Muriqui, que está ficando desgastado pois a bola não chega redonda pra ele.
    É muita incompetência desta diretoria, que não vê isso.
    O Clube tem dinheiro para contratar jogadores mais experiente, não contrata porque não quer.
    Tá bom de dá um banco para o Vinícius, o mesmo vem falhando muito desde o ano passado.
    Porque não coloca o Zé Carlos, pois o mesmo está em boa fase.

Comments are closed.