Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

O Remo entra em campo neste sábado (07/01), em jogo amistoso contra o Tesla FC, às 16h, no Baenão. Será mais uma atividade de preparação da equipe para a disputa do Campeonato Paraense e o torcedor já vai poder ver o possível time titular da estreia no Estadual.

Porém, o técnico Marcelo Cabo comentou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (05/01), que ainda é cedo para cravar que a onzena inicial já esteja garantida e enfatizou que mudanças podem acontecer durante os treinos.

“Temos 25 dias de trabalho. Estamos dando ênfase na parte física, mas já entramos na parte técnica e tática. A partir disso, já conseguimos definir uma base. Falar que será o time titular na estreia ainda é um pouco prematuro. Pode até ser essa base, mas pode ter algumas modificações no dia a dia de treinamento”, disse.

“O comprometimento dos atletas, aquilo que traçamos de perfil e metas, eles têm correspondido. Os números da fisiologia deles são muito bons, estão evoluindo todos os dias”, completou Marcelo Cabo.

O técnico do Remo conta ainda que sua comissão tem conversado bastante com os atletas, com o intuito de sempre ressaltar a importância de defender as cores do Remo. O treinador afirmou que os bate-papos têm tido bom retorno e espera que isso seja refletido durante o ano.

“Já fizemos algumas reuniões com os atletas, fazendo com que eles entendam a grandeza do Remo e a paixão da sua torcida. Eles têm entendido isso e correspondido nos treinamentos. Queremos transportar isso para dentro dos jogos e que possamos transformar em resultados positivos”, apontou.

O amistoso vai ser a primeira oportunidade do torcedor azulino ver a nova equipe atuando neste ano. Marcelo Cabo ressaltou que vai ser um dia importante e que vai servir para reaproximar o time do Fenômeno Azul.

“Ter esse contato com a torcida é muito bom. Teremos 2 amistosos dentro do Baenão com a presença do nosso torcedor, para que ele possa ver em campo aquilo que estamos desenvolvendo ao longo da pré-temporada, conhecer mais de cada atleta e que possamos ter essa interatividade entre elenco, comissão técnica e os torcedores”, concluiu.

Globo Esporte.com, 06/01/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.