Laranjeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Laranjeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois de surgir como uma das promessas da base do Vasco (RJ), inclusive fazendo parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, o meia Laranjeira, de 23 anos, não conseguiu corresponder às expectativas em São Januário, sobretudo por conta das seguidas lesões que o atrapalharam na carreira.

No início de abril, o atleta deixou o clube carioca e foi emprestado ao Remo, que disputa a Série C do Brasileirão. O vínculo do atleta com o Vasco (RJ) é válido somente até dezembro deste ano – exatamente quando o empréstimo termina – e o jogador difcilmente retornará. Porém, no Leão, existe a sensação de que é possível recuperar seu futebol.

O técnico azulino Marcelo Cabo revelou que o pedido da contratação de Laranjeira foi seu, uma vez que já o comandou no Vasco (RJ), em 2021, e conhece bem o atleta. O treinador também contou que já teve uma conversa com o jogador após a sua chegada.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Laranjeira no Vasco (RJ). Ele chegou até a ser titular comigo em alguns jogos. É um jogador que enxergo muito potencial. Talvez tenha perdido o ‘timing’ lá no Vasco (RJ) por algumas razões. Foi um pedido meu para a diretoria. Meu diretor (executivo) Thiago Gasparino já o conhecia muito bem, desde as categorias de base, é um profissional que tem um banco de dados muito vasto e a gente entendeu como uma oportunidade mercado trazer o Laranjeira, para que ele pudesse retomar seu bom momento na carreira e nos ajudar nessa empreitada no Remo”, disse.

“Chegou muito motivado. Já conversei com ele, é um jogador que precisa conquistar minutagem. Já é um jogador de 23 anos, com um potencial muito grande, mas jogou muito pouco. No cenário nacional, posso dar alguns exemplos de quando isso aconteceu. Por exemplo, o Artur, do Palmeiras (SP), quando foi emprestado para o Londrina (PR); Jajá, do Cruzeiro (MG), quando foi emprestado para o CRB (AL)”, citou.

“Alguns jogadores de muito potencial, às vezes, precisam sair para que conquistem um pouco de minutagem, desenvolvam o seu melhor trabalho, e aí a gente ganha um jogador que nos vem agregar muito”, completou Cabo.

No Vasco (RJ), Laranjeira disputou somente 16 jogos, entre 2021 e 2022, e não balançou as redes, contribuindo com 1 assistência. No ano passado, o meia sofreu um edema ósseo na perna direita e ficou um bom tempo longe dos gramados, retornando somente em setembro.

Em janeiro de 2023, sofreu nova lesão, desta vez na coxa direita, que o fez perder parte da pré-temporada e, consequentemente, espaço com o técnico Maurício Barbieri.

Por enquanto, Laranjeira ainda não fez a sua estreia pelo Remo, que segue em busca do bicampeonato do Campeonato Paraense e luta pelo o acesso à Série B.

ESPN, 28/04/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Está tentando recuperar o Diego Tavares também? Tentar recuperar e até legal, porém insistir demais com um jogador que não rende NADA, aí é apadrinhar.
    Não sou contra, mas tem limite.

  2. Marcelo Cabo, vai TNC com essas promessas. A torcida já tá puta com isso. O Diego Tavares que o diga… qto estás ganhando para manter esse perna de pau no elenco? Será que ninguém da diretoria/comissão tem peito para barrar o Diego Tavares?

    • Alguém fala onde está o Soares? Os atletas vão para o Nasp e desaparece, parece que o atleta não existe.

  3. Mas i Ronald estar sendo preterido por esse treinador que gosta de retranca quando vai mexer no time falta 8 minutos pra acabar o jogo aí o jogador que entra não pode bem ser cobrado

  4. Tentar com um jogador tudo bem, mas insistir, é burrice, tenta com o Ronald que é prata da casa e está precisando de mais montagem, como você fala na sua linguagem.

Comments are closed.