São Francisco 0×1 Remo (Richard Franco) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Francisco 0×1 Remo (Richard Franco) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Marcelo Cabo valorizou bastante a vitória do Remo diante do São Francisco por 1 a 0, em um jogo bem equilibrado no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.

O comandante azulino frisou a dificuldade em atuar fora de casa e elogiou bastante a equipe adversária, que levou perigo ao setor defensivo do Leão.

“O melhor de tudo foram os 3 pontos. Sabemos o quanto é difícil jogar no interior, contra uma equipe que vinha muito motivada pela vitória, que tem o seu valor, muito veloz e com uma transição muito bem feita. Sabíamos que teríamos um pouco de dificuldade pelos espaços que poderiam ser gerados nas costas das nossas linhas”, disse.

Cabo citou os fatores que precisam ser levados em conta na vitória magra diante do time santareno. Ele reconheceu que o time teve dificuldades no primeiro tempo e exaltou a mudança de postura na etapa final, destacando a alteração tática.

“Tiveram alguns fatores importantes. O primeiro é a vitória, o segundo é que não levamos gol. Quando não se leva gol, fica mais perto da vitória”, apontou.

“Tivemos muita alternância durante o jogo. O esquema que pensei para o jogo, o mesmo do anterior, não conseguiu se encaixar no primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade em usar o jogo apoiado por dentro, não tivemos profundidade com os nossos laterais, então ficamos uma presa fácil. A única coisa que poderíamos gerar ali era a infiltração dos médios por dentro, como foi a bola na trave do Diego Tavares”, completou Cabo.

“No intervalo, mudamos o esquema de jogo, modificamos os jogadores. Fomos um outro time no segundo tempo, jogamos por encaixe. Essa profundidade que não tínhamos, gerei com o Pedro Vitor aberto na esquerda e o Diego Tavares aberto na direita, fazendo o Muriqui como segundo atacante, não como meia-armador. Geramos uma equipe mais ofensiva e mais equilibrada, mais encorpada. Sofremos pouco no segundo tempo”, afirmou.

É segunda vitória em 2 jogos do Remo no Parazão. O treinador azulino ressaltou que o time segue evoluindo e voltou a exaltar a mudança tática como um fator positivo para o resultado positivo diante do São Francisco.

“Já sou um pouco cascudo em Estaduais. Importante é vir aqui e levar os 3 pontos. A equipe evoluiu, tanto é que conseguimos trocar o sistema e a equipe evoluiu. Nota 6,5. Crescemos com isso e vamos crescendo a cada passo”, concluiu.

O próximo azulino compromisso será contra o Águia de Marabá. A partida será na quarta-feira (15/02), às 20h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Globo Esporte.com, 12/02/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o professor Marcelo Cabo. O campeonato é muito disputado, as equipes menores complicam e também querem vencer.
    O time tende a evoluir a cada partida, ganhando confiança e casca para os jogos mais difíceis que virão.

  2. Erro do treinador ao colocar o jogador Fabinho, Pingo, não colocou o Ronald, não estar dando oportunidades aos garotos da base ,só tá escalando os jogadores que ele mesmo trouxe na mala com ele. O Remo venceu mas não convenceu.

Comments are closed.