Castanhal 2×3 Remo (Renan Tiago) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Castanhal 2×3 Remo (Renan Tiago) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A perda da invencibilidade na temporada não causou nenhum impacto aos atletas azulinos. No retorno ao Campeonato Paraense, com equipe considerada “reserva”, o Clube do Remo venceu o Castanhal por 3 a 2, neste domingo (19/03), no estádio do Souza, pela 7ª rodada do Estadual.

Com o resultado, o Leão chegou a 21 pontos e ampliou sua liderança na classificação. A vitória foi bastante festejada pelo técnico Marcelo Cabo que reforçou a primeira meta alcançada no planejamento da equipe.

“Com 100% de aproveitamento na competição, a gente fecha com uma rodada de antecedência, para finalizar a fase de grupos na 1ª colocação. Essa era a nossa primeira meta dentro do planejamento. A gente fica muito feliz, pois demos uma resposta imediata após derrota da última quarta-feira (15/03, contra o São Raimundo-RR, pela Copa Verde). Aqui não tem time A, time B, ou time C. É o time do Remo dentro de um planejamento”, destacou.

No duelo contra o Japiim da Estrada, os protagonistas da vitória foram jogadores oriundos das categorias de base do time azulino – Kanu, Ronald e Jonilson.

Mais uma vez, Marcelo Cabo exaltou o trabalho dos atletas que tem apresentado bons rendimentos nos jogos disputados pelo Parazão. Aliás, pela 3ª vez no campeonato, o técnico utilizou jogadores que não frequentam regularmente o time titular, dando assim, mais minutagem aos atletas.

“Tenho que parabenizar todos os atletas, pois isso é muito importante. Também dizer que hoje (domingo), literalmente, a base decidiu com 3 gols de garotos criados aqui, que ficamos muito feliz de entregar essa vitória ao torcedor contra um time muito bem organizado, que nos trouxe bastante dificuldade. A garotada entrou, também entraram jogadores que ainda não atuaram no time titular. Dedicar ao nosso torcedor mais essa vitória. Acho que a gente alegrou a nação azulina”, disse.

Ainda com relação ao jogo, o primeiro tempo não foi de encher os olhos do Fenômeno Azul. Ainda assim, o time criou algumas oportunidades. Porém, na etapa final, o Remo soube construir o placar.

Para o treinador remista, a ótima fase tem sido fruto de bastante trabalho, no qual faz o Leão ter um rendimento que se destaca até mesmo no futebol nacional, com 10 vitórias em 11 jogos, nas 3 competições que disputa.

“Temos 11 jogos na temporada e 10 vitórias. Acho que no futebol do Brasil, ninguém tem esse aproveitamento que o Remo tem. Hoje foi um jogo muito difícil, a bola ficou muito viva no jogo e o gramado propiciava isso, mas o legal que a garotada entendeu isso e se adaptou ao jogo e fomos competitivos a todo momento”, comentou.

“No primeiro tempo, tivemos poucas chances, só um chute na trave do Henrique e cabeçada do Diego Ivo. No segundo tempo, voltamos bem, fizemos os gols”, avaliou.

Na próxima quarta-feira (22/03), o Clube do Remo volta a entrar em campo para enfrentar o São Raimundo (RR), pelas quartas-de-final da Copa Verde. O Leão precisa da vitória para reverter a vantagem do time roraimense.

Para esta partida, Cabo espera contar com novamente com a participação do atacante Rogério que fez sua estreia com a camisa azulina. O goleiro Victor Lube foi outro jogador que atuou pela 1ª vez como titular e respondeu à altura, conforme frisou o treinador.

“Fiquei muito feliz com a estreia do Rogério, que conseguiu jogar 25 minutos e já deu uma assistência para o gol (de Ronald) em campo pesado. Já estava no planejamento ele jogar esse tempo e esperamos contar com ele mais tempo na próxima quarta-feira (22/03)”, falou.

“Também colocamos o 3º goleiro na temporada e isso é fruto do trabalho do Juninho (Macaé, preparador de goleiros), que tem a coragem de colocar 3 goleiros, com todos eles respondendo muito bem. Agora é descansar, pensar no São Raimundo (RR) e se impor em casa”, concluiu.

Diário Online, 19/03/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. ESSE ROGÉRIO TA MUITO PESADO E GORDO PÉSSIMA CONTRATAÇÃO, TANTO JOGADOR MELHOR QUE ESSE, GABRIEL JORDAN DO SÃO FRANCISCO, NOVO JOGA MUITO E FAZ GOL, ESSE EXECUTIVO NÃO VER, HOJE MESMO ELE FEZ GOL, SEU BONECO ACORDA, SE NÃO A MUCURA VAI CONTRATAR.

  2. Temos que comemorar a vitória dos “meninos” e os 100% de aproveitamento. Agora, um fato negativo dessas partidas que o Remo improvisou: a defesa, eles dão cada lambança. Espero que na hora que precise deles no time titular estejam melhores.

  3. O Remo não precisa contratar, o time tem jóias raras na base. Se eu fosse o treinador, entraria com o mesmo time que acabou o jogo contra o Castanhal. no jogo contra o S.raimundo……

  4. Esse Gabriel “jordan”parece ja estar apalavrado com o REMO;estamos no caminho certo,temos 2 ou 3 times que correspondem em campo e isso é importante!!!

  5. Parabéns ao presidente Fábio Bentes o melhor presidente da história do Remo pela escolha do técnico Marcelo Cabo e sua comissão técnica esse sim é treinador a nível de clube grande e está fazendo um grande trabalho com os jogadores da base onde vejo o atacante Kanu como principal destaque…agora se tem um reserva que merece titularidade imediata é Paulinho Curuá que se destaca em todos os jogos ,com uma marcação perfeita e ótima saída de bola o jogador se impõe pela técnica, altura e porte físico e já é melhor que Uchôa.

Comments are closed.