Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

Do desempenho do time ao comportamento do torcedor, o técnico Marcelo Cabo revelou, após a partida com o Tesla, ter ficado satisfeito com o que viu no Baenão, no sábado (07/01), com a goleada azulina por 4 a 0. O treinador do Leão não poupou elogios aos seus jogadores e ao público, que compareceu em bom número ao estádio, mesmo se tratando de um amistoso.

“Saio muito satisfeito pelo que a equipe desenvolveu neste jogo-treino e por tudo o que eles (jogadores) conseguiram mostrar física, técnica e taticamente”, declarou Cabo, que falou, também, sobre a exigência imposta pelo adversário aos donos da casa.

“A gente teve um pouquinho de surpresa pelo comportamento do Tesla no início do jogo. Eles vieram marcando em uma linha muito alta e a gente precisava entender naqueles 5-10 minutos a proposta de jogo deles”, contou Cabo.

“Depois que a gente conseguiu encaixar nosso jogo, o time esteve muito bem, então saio muito satisfeito”, disse.

O treinador salientou em seu depoimento pós-jogo, a importância da partida para colocar em movimento praticamente o elenco inteiro remista.

“Conseguimos movimentar bem os 23 jogadores. Tivemos uma boa surpresa, que foi a estreia do (zagueiro) Renan no profissional, um jogador que é do Sub-17 e que entrou pelo fato de os zagueiros do Sub-20 estarem na Copa (São Paulo). Ele vem treinando com a gente, demonstrou qualidade e hoje (sábado) entrou no jogo e entrou muito bem”, destacou o comandante remista.

No geral, a apresentação do Leão em sua primeira aparição em público, foi aquilo que o treinador esperava, conforme afirmou Cabo.

“Foi muito satisfatório, entendendo que foi um jogo-treino, um jogo de pré-temporada”, observou.

O técnico azulino ressaltou a importância de amistoso e jogos-treinos para a preparação da equipe azulina tendo em vista a estreia do grupo no Parazão, dia 21/01, contra o Independente, no Baenão.

“Trabalhamos muito forte durante a semana, mas sabemos que para a evolução da equipe é preciso ter esse ritmo de jogo, desse conjunto, que a partida nos proporcionou”, concluiu o técnico, que neste domingo (08/01) voltou a comandar treinamento para o elenco, no Baenão.

Diário do Pará, 09/01/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Tudo é animador, mas só lembrando que quando começar o campeonato o nível vai ser outro sem dúvidas e quando for os clássicos muito maís, então o negócio aí é pé no chão e treinar e trabalhar jogadas cobrança de faltas, cobrança de escanteios e se preparar bem .

Comments are closed.