Marcelo Cabo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Marcelo Cabo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O futebol pode ser maravilhoso ou cruel. Nesta quarta-feira (08/03), o Remo teve uma noite especial após vencer o São Luiz (RS), no Baenão, e se classificar para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Após a partida, o técnico Marcelo Cabo “abriu o coração” na entrevista coletiva e revelou que o time azulino está fazendo ele superar desilusões que teve no passado.

“Essa classificação é muito especial para mim. Em 2021, o futebol me desiludiu muito e me deu muita tristeza. Tive a ponto de repensar a sequência da minha carreira, pois tive duas desilusões naquele ano. Alguns pares me entristeceram o coração”, contou.

“Quando recebi o convite para dirigir o Remo, onde nunca tinha trabalhado, tocou meu coração essa terra prometida. Sabia que essa semente iria frutificar, pois no meu coração e no coração da minha família, sabíamos que estávamos vindo para o lugar certo”, revelou Cabo.

“Agradeço ao Remo e ao Estado do Pará por me receber tão bem. Hoje o Clube do Remo me trouxe alegria de fazer futebol de novo. Alegria de trabalhar com futebol”, declarou.

Sobre o duelo contra os gaúchos, o técnico do Leão comentou que a intensidade foi o fator fundamental para conseguir a classificação na competição nacional.

“Fomos muito intensos. Nenhuma equipe no mundo consegue jogar os 90 minutos do jeito que jogamos o primeiro tempo, mesmo recuperando os jogadores e descansando eles”, contou.

Com a vitória, o Remo garantiu vaga na 3ª fase da competição e garantiu uma premiação de R$ 2,1 milhões. Antes de jogar na próxima fase, o Leão tem partidas marcadas no Parazão.

O time azulino enfrenta o Tapajós, neste sábado (11/03), às 18h, no Baenão, valendo pela 6ª rodada do Estadual.

Globo Esporte.com, 09/03/2023

14 COMENTÁRIOS

  1. E seja muito bem vindo. Reconheço o.bom trabalho com variações táticas, mas questiono alguns jogadores, porém, com o tempo isso deve se acertar. Estamos, muitos de nós, como torcedores, desiludidos também, frustração atrás da outra, mas, sinto que nesse ano pode ser diferente. “Ano passado eu morri, mas nesse ano eu não morro”.

    • Gostei do seu comentário, inclusive ao final inspirada no cantor e compositor Belchior. De fato alguns jogadores de ataque parecem aloprados em algumas jogadas, mas entendo que mesmo esses são muito aplicados taticamente. A marcação do Remo tem sido importante e o time tem se mostrado solidário, isto é, todos são incansáveis na marcação e também se deslocam muito para receber a bola e, nesse caso, não se vê durante o jogo jogadores cercados, marcados e isolados sem ter para quem passar a bola e fazer fluir as jogadas. O time joga sem firulas e sem dúvidas isso é ” dedo do treinador “.

  2. As vezes fico pensando será que na vida do profissional dinheiro é tudo?
    A declaração do Marcelo provou que nem sempre.
    Ele poderia trabalhar em séries A ou B, mas resolveu mudar de lugar, talvez tenha sido para um recomeço de fato.
    Tudo isso graças ao Remo de hoje, pois se não consegue trazer o jogador que ele pediu, trás outro com as características.
    Parabéns a toda comissão do presidente ao roupeiro, o Remo de hoje está muito mais preparado que o de ontem!
    Tomara que consigamos a volta a série B, e com o Marcelo no comando!
    Parabéns!!! A guerra é contínua!!!

  3. Isso mesmo! Se continuar assim com esse otimismo contagiante que aumenta a auto-estima de nós torcedores e principalmente dos jogadores e do clube como um todo,a glória dos anos 70 voltará. Nós estamos com vc grande treinador!

  4. Vamos pra cima vamos buscar nossos títulos que estão atrasados sou torcedora do clube do Remo mesmo antes de nascer parabéns vc é o melhor esse seu otimismo me deixa muito feliz

  5. Desde o início levei fé que tudo iria melhorar, afinal, trouxemos um treinador de 1° que tem mostrado toda sua categoria, junto com os bons jogadores contratados, todos do plantel, sem exceção, tem demonstrado muito comprometimento e profissionalismo buscando sempre levar o time às vitórias. Se continuarmos com essa pegada, vamos longe.
    Parabéns e bola pra frente, Leão do meu coração.

  6. Isto que trava o Remo e todos os times do norte, se contentam com pouco, como crescer. E o Cabo, tem que ganhar o Paraense e subir para a série B, inocente, você acha que ele está aqui só pelo dinheiro ou porque o Remo é o maior do norte?

  7. Que bom, legal ouvir isso de alguém, primeiro pelo nosso Pará l, tão maltratado pelos políticos e segundo pelo Clube que amo, o Remo, que vc traga nossas glórias de volta.

  8. Conversa fiada, começa bem um trabalho e depois cai, quando tomar 3 cacetadas o discurso será outro, porisso o futebol Paraense tá estacionado. Boa noite

  9. Marcelo Cabo, parabéns pelo seu paciente e dedicado trabalho para montar a equipe do glorioso clube do Remo, partindo do zero.
    Seu entusiasmo, perseverança e fé , são a força que você deve manter na sua carreira, e assim conseguirás mais êxitos.
    O Remo é o xodó do povo paraense
    Ser TECNICO é muito bom, mas ser remista é muito melhor. Seja remista, um de nós e você se sentirá mais forte e vencedor.
    O Remo é coração , razão e PAIXAO!!
    Boa sorte, Cabo!

  10. Caramba! O Leão do meu coração, tem na sua grandiosa e apaixonante torcida uma plêiade de filósofos, comentaristas de futebol, nada devem aos da Clube do Pará. Amo as postagens de torcedores que enaltecem o seu time, ainda que o mesmo esteja em processo de crescimento, como o atual vivido pelo Leão da Amazônia. Estamos juntos e fazemos parte dessa ” engrenagem “.

Comments are closed.