Mangueirão – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Mangueirão – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

A primeira projeção era de 52 mil lugares na reabertura do Mangueirão. Caiu para 51 mil e, agora, cerca de 48 mil lugares. Talvez um pouco mais ou um pouco menos.

Isso ocorre porque trata-se de uma reforma, onde nem tudo sai dentro do previsto. Nessa nova era, todos os lugares serão cadeiras, isto é, assento com encosto.

Na reabertura, que deve ocorrer no próximo dia 26/03, com Re-Pa, pelo Parazão ou pela Copa Verde, o estádio ainda terá etapas pendentes, como cobertura incompleta e ausência da pista de atletismo e do Museu do Futebol. Mangueirão completo, provavelmente no meio do ano.

Embora “incompleto”, o maior estádio do Pará vai ressurgir belíssimo, confortável, seguro, funcional, como tanto foi sonhado.

Rony

A convocação do paraense Rony é uma glória especial por ele se manter muito ligado às raízes, com atitudes de absoluta simplicidade, como nas recentes férias na sua cidade, Magalhães Barata. Exemplo inspirador! A Seleção fará amistoso contra Marrocos, no próximo dia 25/03.

Tendo êxito na Seleção, na interinidade do técnico Ramon Menezes, o atacante não só habilita-se para outras convocações, como sobe de cotação no mercado internacional. Rony tem o sonho de jogar na Europa. O Palmeiras (SP) espera a melhor proposta e o Remo sonha com os 2% da comissão de formador.

Atitude

Lógica e muito responsável a atitude de Marcelo Cabo ao poupar os titulares mais fadigados do Remo, neste domingo (05/03), no jogo contra a Tuna, para tê-los em plenitude na quarta-feira (08/03) contra o São Luiz (RS), no jogo que vale uma premiação de R$ 2,1 milhões. Assim, o clássico tornou-se o “jogo das oportunidades” para quem não vem jogando.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/03/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Temos que ter muito respeito e agradecer todo seu empenho e liderança sob o comando da presidência do Poderoso Leão.
    Esse tipo de liderança que estava faltando para o crescimento da entidade, vc é décimo segundo jogador do Leão.
    Parabéns e muito obrigado meu presidente

  2. Inicialmente fiquei temeroso,time iniciou lento,pesado em um gramado árido(seco),mas aos poucos fomos crescendo na partida e passamos a dominar o jogo;parabens pela entrega dos atletas e aos sub 20 que entraram muito bem!!!

  3. Com relação ao PALACIO AZULINO,não entendo esses números, chegamos a ter 70 mil lugares e hoje 41 mil,como é isso????Antes era mais seguro???Q porra é essa???

  4. Podiam aproveitar e excluir essa porcaria de pista de atletismo que não serve pra nada, só pra fazer lobby, e aumentar o tamanho do gramado, que desde a época do Klautau na FPF encolheu pra um dos menores padrões de medida FIFA.

    • O gramado de jogo tem o mesmo tamanho de todos os estádios “padrão FIFA”.
      O que causa a sensação de maior ou menor é a proximidade do que está ao redor.
      Até o Baenão tem as mesmas medidas do Mangueirão!

Comments are closed.